Prefeito e Vice participam de Feira Literária em Escola do bairro Palmeiras

Confira!

Com direito a certificado para alunos destaques e concurso Garota e Garoto Maria do Carmo - em que o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sediene Maia fizeram parte do júri-, alunos, pais e professores participaram da Feira Literária do Bairro Palmeiras (FLIPAL) promovida nesta tarde (23/08) pela Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira.

A Feira Literária contou ainda com leitura de poesias, exposição de trabalhos pedagógicos, apresentações musicais e culturais sobre autores e escritores sociais como Bia Bedran e Fernando Sabino. A iniciativa que acontece anualmente é mais das ações preconizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo que incentiva a leitura e aproxima a escola e os pais da comunidade.

Fico muito feliz em participar de um evento como este, em que a gente pode promover Educação com qualidade e, fazer com ela faça a diferença na vida desses alunos, disse o prefeito que aproveitou para avaliar também novas benfeitorias que podem ser realizadas na escola.

Enquanto estou aqui já estou observando junto com a professora Sediene, o que a gente pode fazer para ampliar o espaço da escola e colocar uma cobertura nessa quadra, disse o prefeito.

Já a vice-prefeita e secretária de Educação parabenizou os trabalhos apresentados e incentivou os alunos não só ao hábito da leitura, mas na profissão como futuros poetas.

O meu desejo é que no futuro eu venha ler uma poesia de algum de vocês. Espero um dia receber uma poesia de presente de vocês, como a que recebi hoje, do Marcelo Barbosa, que já foi meu aluno, disse a Sediene ao terminar de ler a poesia.