Alunos de Pinheiral aprendem a Fotografar em Projeto Photo Truck

Confira!

Assim como, a estudante do 8º ano, Ágatha Barbosa, de 13 anos, aproveitou a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre fotografia os alunos do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira viveram uma experiência inédita ao participar do Circuito Photo Truck.

O projeto PhotoTruck é uma unidade móvel de fotografia que percorre escolas e centros culturais por todo Brasil e que nesta semana (24/08 e 25/08) esteve em Pinheiral, graças a uma parceria entre Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e CCR Nova Dutra. A secretária de Educação e vice-prefeita do município, Sediene Maia, destacou a importância do projeto na formação dos alunos.

Eu achei o circuito muito interessante, pois com as dicas que tivemos aqui, podemos poder tirar fotos melhores, disse Ágatha.

Já Hugo Santana, aluno do 9º ano, elogiou a iniciativa da secretaria disponibilizar o minicurso para os alunos.

Eu estudei um pouco o projeto e achei muito interessante, pois incentiva os alunos a buscar conhecimentos complementares, disse Hugo.

O projeto Photo Truck vem possibilitar aos alunos um olhar espelhado no seu papel como cidadão do município, além disso, o papel da fotografia é fundamental na preservação de fatos e história de um povo, destacou a vice-prefeita e secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sediene Maia.