Secretaria de Saúde de Pinheiral já vacinou 90% da População

Saiba mais.

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde informou que mais de 90% da população de Pinheiral já foi vacinada contra a Febre Amarela. Para se ter uma ideia do sucesso da campanha, só neste ano foram ministradas 6.575 doses da vacina. Durante todo o ano de 2017 foram ministradas 11.887 doses. No total foram realizadas 18.462 doses, sendo que a meta em Pinheiral é de 20.469 pessoas a serem vacinadas.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, informou que mesmo o Ministério da Saúde preconizando que 95% da população seja vacinada Pinheiral pretende atingir 100%.

"Segundo os nossos dados sobre a vacinação da febre amarela, está faltando cerca de três mil pessoas apenas para serem vacinadas. Estamos com vacinas em todos os módulos do Programa de Saúde da Família (PSF) e, esperamos chegar, a 100% da população protegida contra a Febre Amarela", disse Ednardo.

O prefeito orientou ainda as pessoas que ainda não se vacinaram para procurarem o PSF mais próximo receber a vacina contra a febre amarela. Segundo o secretário de Saúde, Everton Alvim, para atingir a meta as unidades que funcionam em horário estendido, até às 20 horas, também estarão disponibilizando a vacina para os que trabalham durante o período do dia e só podem comparecer nos módulos à noite.

O secretário lembrou também os pacientes que são contra indicados para tomar a vacina.

"Não podem menores de nove meses. Maiores de 60 anos só com avaliação médica. Quem já tomou no ano passado não precisa ser vacinado novamente e também pacientes portadores de doenças que diminui o sistema imunológico como câncer, HIV, doenças reumatológicas e hematológicas também devem passar pelo médico", disse.