PREFEITO RECEBE MORADORES DO CHALÉ E FALA SOBRE INVESTIMENTOS PREVISTOS PARA O BAIRRO

Confira!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recebeu um grupo de moradores do bairro Chalé em seu gabinete para ouvir as suas solicitações e também informar sobre as ações previstas que serão executadas pela atual gestão na localidade. A reunião que foi acompanhada pelos secretários de Governo, Estanislau Corrêa, de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique de Souza e de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello aconteceu na sede da prefeitura, na última terça-feira (02/04). Entre a principal solicitação dos moradores está a construção de uma área de lazer para as crianças do bairro.

Tive a oportunidade de receber em meu gabinete para uma reunião muito importante alguns moradores do Chalé e falar sobre os projetos previstos para o bairro como a iluminação de led, a reforma da Unidade de Saúde da Família, as obras de drenagem e pavimentação da Rua das Flores e, principalmente esclarecer sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com as crianças em situação de vulnerabilidade social, que são atendidas na Casa Abri go. Estamos com o projeto pronto e, em breve, será iniciada a construção da sede própria da Casa Abrigo, disse.

O prefeito aproveitou para esclarecer sobre a função de um projeto social que já existe na cidade, que é a Casa Abrigo. A Casa Abrigo, não é uma casa de detenção. Quem tiver a oportunidade de visitar e conhecer o trabalho desenvolvido nesta unidade, que já existe no município, porém em sede alugada, pode conhecer a situação e o trabalho de acolhimento feito com as crianças pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CREAS) nesse espaço em Pinheiral, explicou.

Sobre a solicitação apontada pelos moradores na reunião, o prefeito Ednardo Barbosa, se comprometeu em elaborar projeto para atender a comunidade. Essa reunião foi uma oportunidade também de ouvir a solicitação da comunidade, que pede a criação de uma praça, como uma opção de área de lazer, que possa ser utilizada pelos moradores e, em especial as crianças. Eu me comprometo para a realização de mais essa benfeitoria, a construção de uma praça, para beneficiar mais essa comunidade. E, assim que, o projeto estiver mais elaborado, vou apresentá-lo para os moradores, assim como, sobre a evolução do projeto de drenagem da Rua das Flores, falou o prefeito durante a reunião.

Quanto ao intuito da unidade da Casa Abrigo, não temos nenhuma objeção. O que nós colocamos é, que as nossas crianças estão brincando no mato e precisamos de uma área própria de lazer, pois a comunidade perdeu essa área. A nossa questão era saber onde poderia se encaixar uma praça e a reunião com o prefeito, foi até mais adiante, pois não imaginávamos que poderíamos ter a nossa rua pavimentada mais cedo, do que tínhamos ideia, disse um dos moradores, Carlos Roberto Carvalho Soares.