PREFEITO INAUGURA NOVA UNIDADE DE SAÚDE E ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS

Confira!

No clima da canção interpretada pela dupla, Chitãozinho e Xororó, O artista vai onde o povo está, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, escolheu ir para debaixo de sol, junto aos que estiveram presentes na entrega da nova Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Três Poços (UBSF). No evento, o prefeito falou para os moradores sobre novos projetos e também sobre a importância de atender a solicitação da comunidade, que há anos aguardava com que o postinho de saúde do bairro funcionasse em outro local com mais estrutura. A inauguração do novo espaço para beneficiar mais de mil moradores da localidade foi realizada no último sábado (06/04), próximo a entrada do bairro Três Poços.

Com a ação da atual gestão, a nova unidade passa a funcionar agora em um local mais amplo, com mais conforto, melhor acessibilidade, com novos equipamentos e serviços de Nutricionista e Clínica Médica ampliados para prestar os atendimentos de saúde à comunidade. Ou seja, após, 11 anos, desde a data em que a unidade de saúde foi implantada no bairro em 2008, e desde então, funcionava no mesmo local.

Foi uma grande alegria entregar a Unidade de Saúde da Família do bairro Três Poços, em um novo local, pois me lembro de uma ocasião em 2008, em que a unidade foi planejada para acolher as pessoas que tinham dificuldade de chegar ao Parque Maíra e ao centro da cidade. E, hoje, pude ratificar o pedido dessa comunidade, de criar um espaço com mais acessibilidade e com o acolhimento dos profissionais da saúde, que trabalham nesta unidade há muito tempo e valorizam o espaço entregue neste sábado. São momentos como esse, que nos alegram e fortalecem a vencer os obstáculos que a administração pública impõe, disse Ednardo ao anunciar mais uma novidade para os moradores:

Outra novidade é que a unidade de saúde do Três Poços não será mais uma extensão da unidade de saúde do Parque Maíra. Estamos credenciando a unidade, no Ministério da Saúde, para conseguir recursos para que possam ser colocados profissionais e médico 40 horas, funcionando para atender os moradores do bairro Três Poços, que precisam e merecem. Além disso, a regularização fundiária está em pleno vapor no município. Vamos retomar o processo e refazer o cadastramento para a regularização do bairro Três Poços e Parque Maíra. Sabemos fazer, e prova viva disso, é a que fizemos no Ipê. Tenho outro projeto para esse bairro que é a drenagem da Rua Euclides Vicentini, que estamos batalhando, pois é um projeto que custa em torno de R$400 mil e, para isso, estamos tentando emenda parlamentar ou para que possa ser feita com recurso próprio, disse.

O prefeito aproveitou ainda para falar de novos projetos, que serão iniciados também em outros bairros como o Parque Maíra e Palmeiras.

Estamos trabalhando para cumprir com o que foi proposto, quando batemos nas portas das pessoas. Esse é o compromisso que nós temos. Sabemos que existem demandas em outros bairros, que também precisamos atender. Por isso, aproveito para anunciar que na próxima semana iniciaremos outra grande obra. Dessa vez, será no bairro Palmeiras com a restauração da quadra, do campo e a construção de um calçamento em toda a orla, para que as pessoas possam caminhar e fazer atividade física dentro do bairro. Começaremos também a reforma de escolas como E.M. Maria do Carmo e do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, disse o prefeito.

As moradoras do bairro Tres Poços, Dilma Rossaine, de 83 anos e Marlene de Almeida, de 81 anos, que fizeram questão de comparecer, elogiaram a nova unidade.

Gostei muito, pois a gente precisava. A unidade era muito pequena e escura. Sou moradora há mais de 40 anos anos, me lembro quando vim pra cá, não tinha nada, disseram.

Além de membros da comunidade e do comércio, da vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, estiveram presentes o diretor -geral do Instituto Federal do Rio de Janeiro - campus Pinheiral , Marcos Fabio de Lima , Fábio, os vereadores Marco Antônio Pereira , Carmen Lúcia Costa Tubbs, Jordácio Elias Mendonça, Magno Vicente Ferreira, o presidente da Associação de Moradores do bairro Três Poços, Valter Luiz do Carmo e secretários municipais.