PADARIA ESCOLAR DE PINHEIRAL FORMA NOVA TURMA EM CURSO DE PANIFICAÇÃO

Confira!

Mais 36 pessoas foram beneficiadas em Pinheiral com qualificação profissional gratuita na Padaria Escolar. A entrega do certificado de conclusão do curso de panificação para a turma composta não só por alunos da rede municipal, mas também por pessoas da comunidade, foi feita pela vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia dos Santos, no última sexta-feira (05/04), no auditório da Prefeitura de Pinheiral.

O curso conta com disciplinas ofertadas na modalidade presencial, com abordagens teóricas e práticas. O aluno deverá cumprir a carga horária de 30 horas, de acordo com a matriz curricular que prevê disciplinas como Matemática, Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Projeto de Desenvolvimento em Panificação. O curso atende d e forma efetiva e sistemática alunos em situação de vulnerabilidade, risco e exclusão social como alunos da rede municipal de ensino, que tenham 15 anos ou mais e eram aluno da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e também alunos da rede Estadual e Federal de Ensino e a comunidade em situação de vulnerabilidade.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia dos Santos, destacou a importância do projeto Padaria Escolar e, disse que já planeja expansão das atividades.

Esse foi um projeto sonhado e que tem dado resultado. Já estamos planejando avançar mais, estamos pensando em cursos rápidos como pães diferenciados, por exemplo, para alunos já formados. Agora, o nosso objetivo é fornecer pães também para todas as escolas municipais. Já estamos fornecendo para todas as nove creches e nosso objetivo agora é expandir para nossas 10 escolas, disse Sediene.