PINHEIRAL INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Confira!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima quarta-feira (10/04), a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) de Pinheiral. A meta é imunizar cerca de sete mil pessoas na cidade.

A enfermeira e coordenadora do Programa de Imunização do Município, Márcia Abbado, explicou como será a campanha em Pinheiral. O grupo prioritário para receber a vacina são crianças de seis meses a cinco anos de idade, trabalhadores da área da saúde, professores, gestantes, mulheres no pós-parto, idosos e pessoas com outras doenças.

A partir do dia 10 de abril iremos ministrar a vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), de 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira para os grupos prioritários. Já no dia 04 de maio, será o dia D da vacinação, disse Marcia.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção como crianças menores de cinco anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Por isso, a importância de todos que são considerados no grupo prioritário devem levar ir as unidade receber a imunização, levando o cartão de vacinação. A campanha acontece nacionalmente até o dia 31 de maio.