PINHEIRAL REALIZA IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE COM O TEMA DEMOCRACIA E SAÚDE

Confira!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Saúde realizará no próximo sábado (13/04), a partir das 08 horas, a IX Conferência Municipal de Saúde com o tema Democracia e Saúde, no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, no Centro. O objetivo da conferência é resgatar pilares como igualdade de direitos, a equidade para o acesso e a integralidade do cuidado que serviram como esbouço para fundação do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Conferência Municipal de Saúde segue a diretriz nacional do Conselho Federal de saúde, abordando os temas propostos e trazendo para a discussão trabalhadores gestores e o controle social, engajados nessas causas em prol do SUS. Além de discussões sobre o tema, no evento serão eleitos novos membros do Conselho Municipal de Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Everton Alvim, destacou a importância da conferência.

Passaram- se 33 anos desde a 8ª Conferência Nacional de Saúde, que serviu de arcabouço para fundar o SUS e hoje, mais do que nuca, estamos na luta pela manutenção do sistema de saúde público mais completo e gratuito do mundo, o SUS, que serve de inspiração para outros países, disse Everton.