PREFEITO VAI ENTREGAR NOVO ESPAÇO PARA CRAS DO PARQUE MAÍRA NA SEGUNDA-FEIRA

Saiba mais!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, entregará para a população do bairro Parque Maíra, na próxima segunda-feira (15/04), às 9h, um novo espaço para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A inauguração do novo local será na Rua 12 de Outubro, nº 126, no bairro Parque Maíra.

Em um espaço mais acessível e amplo, a unidade oferecerá mais comodidade para a realização das oficinas de artesanato, capoeira, música, esporte e para o trabalho de acompanhamento aos moradores assistidos no serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

É com alegria que vou entregar para a população do bairro Parque Maíra as novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Será um local com mais conforto, acessibilidade e espaço para que os moradores dessa comunidade possam participar das oficinas gratuitas oferecidas e dos demais projetos de acompanhamento às famílias. Esse é mais um investimento na área social, e principalmente é mais uma melhoria que sai do papel em prol da nossa população, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, também destacou a importância do novo local, que também vai permitir aumentar ainda mais a avaliação federal. As duas unidades do CRAS no município em 2017, foram bem avaliadas pela coordenação geral dos Serviços de Vigilância Social juntamente com o departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência. As notas foram referentes ao padrão de qualidade do Índice de Desenvolvimento dos CRAS do município.

Nesta avaliação o equipamento do CRAS do Cruzeiro recebeu a nota 5 e o equipamento do Parque Maíra recebeu a nota 4, exatamente pela acessibilidade que estamos adequando agora com este novo imóvel. A nova unidade vai promover mais conforto para o acolhimento da população, e proporcionar um atendimento com ainda mais qualidade, pois o novo CRAS tem um local com espaço mais acessível para realizarmos as oficinas e atividades com as crianças como a brinquedoteca, complementou Patrícia.

O IDCRAS é um indicador sistêmico que retrata o grau de desenvolvimento dos CRAS, segundo as informações coletadas no Censo SUAS com respeito a três dimensões, a saber, estrutura física, recursos humanos e serviços e benefícios, cada dimensão do IDCRAS possui cinco níveis de desenvolvimento, onde o nível cinco representa a situação que mais se aproxima dos padrões de qualidades desejáveis.