PINHEIRAL REALIZA SEMINÁRIO SOBRE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Confira!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Regional Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande irá realizar nos dias 22, 23 e 24 de maio, na Câmara Municipal de Pinheiral.

Pinheiral vai sediar o I Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Município de Pinheiral nos dias 22, 23 e 24 de maio. O evento promovido pelo Conselho Tutelar de Pinheiral em parceria com a Regional Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande e com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos terá como tema O empoderamento e protagonismo Infanto-juvenil com o lema Criança e Adolescente podem sempre dar um passo à frente, diante das dificuldades.

O evento tem como público-alvo pessoas que participam de trabalhos voltados para o Sistema de Garantia de Direitos a Criança e ao Adolescente. Para solicitar a ficha de inscrição, basta entrar em contato com o Conselho Tutelar de Pinheiral através dos e-mails: fabirosaedusocial@gmail.com ou conselhotutelardepinheiral@yahoo.com Outras informações pelo telefone: (24) 999534190.

Confira a programação:

Quarta-feira – 22/05/2019
8h – Credenciamento
9h – Abertura Oficial
9h30min. – Apresentação Artística CRAS
10h - Painel 1 – Os principais desafios da família no processo de educar. Palestrante: Diretora do Departamento da proteção especial, Daiana Nogueira
12h - Almoço
13:30 - Painel 2 – O Protagonismo Infanto Juvenil – Palestrante: Lauro Trindade.
15:30h – Debate
16:00h – Roda de conversa com a Equipe Técnica do CREAS
17:00h – Conclusão dos trabalhos do dia

Quinta-Feira – 23.05.2019
8:00h – Credenciamento
9:00h – Abertura Oficial
09:30h– Painel 1- Pais e filhos: sábio é o pai que conhece o filho e é porto-seguro para ele. Palestrante: Sargento Schubert Saraiva
10:45h – Roda de Conversa com pais e filhos
12:00h – Almoço
13:30h – Painel 2 - Questões de etnias, gênero, orientação sexual, religião, tradições culturais, e violências sexuais. Palestrante: Psicóloga Jaline Lima
15:00h – Debate
15:45h – Painel 3– Principais desafios do acompanhamento psicossocial para a Superação do enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Palestrante: Psicóloga Marcele Guedes
16:30h – Debate
17:00h – Conclusão dos trabalhos

Sexta-Feira – 24.05.2019
8h – Coffee break
8h30 – Abertura oficial
9h – Apresentação artística
9:30h – Painel 1- Palestrante: Delegado Antônio Furtado
10:45 - Debate
11:00h – Painel 2 - Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes-Pedofilia Parte 1 – Palestrante: Lauro Trindade do Canal Pensando Fora da Caixa
12h – Intervalo
13:30h – Painel 3 – Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes-Pedofilia Parte 2 – Palestrante: Lauro Trindade do Canal Pensando Fora da Caixa
15:30h - Grupos de trabalhos:
1º tema: Luta por direitos humanos de crianças e de adolescente por meio de Políticas Públicas.
2º tema: Principais desafios do acompanhamento psicossocial para a superação do enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
3º tema: Os principais desafios da família no processo de educar. 4º tema: Crimes sexuais contra crianças e adolescentes em ambiente virtual, apresentando perigo real.
17h – Encerramento