PRIMEIRA CRECHE MUNICIPAL DE PINHEIRAL COMEMORA 10 ANOS

Confira!

A primeira Creche municipal de Pinheiral, Sebastiana da Conceição Queiroz, comemorou na manhã da última sexta-feira (26/04) 10 anos de existência. A comemoração reuniu o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, a vice-prefeita e Secretaria de Educação, Sediene Maia dos Santos, além de funcionários, pais, alunos, ex-diretores e familiares de Dona Sebastiana.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, afirmou que desde o início de sua gestão tem dado prioridade às crianças em seu governo e destacou o trabalho realizado.

Estive na última semana, em Brasília, dando andamento no processo da construção da creche do bairro Cruzeiro e, estamos com a previsão de inaugurar esta nova creche no fim de 2019. São mais crianças que vão poder ser atendidas no nosso município. A Creche Sebastiana foi a primeira inaugurada na cidade pelo ex-prefeito, Dr. Toninho. Só na nossa gestão já inauguramos mais quatro, pois entendemos a importância de criar um alicerce forte e firme, e isso só se constrói dentro da sala de aula. Fico muito feliz de estar como gestor na nossa cidade, dando nossa contribuição acima de tudo com cidadão, destacou Ednardo.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, que era também secretária de Educação quando a creche foi inaugurada, destacou a importância das creches na vida escolar das crianças.

Essa é nossa primeira creche, já se passaram 10 anos e as primeiras crianças que passaram por aqui, já devem estar chegando ao Ensino Médio. Na época tínhamos a necessidade de atender o primeiro momento da criança. A creche é o primeiro momento da vida escolar da criança, é onde tudo se inicia. Nenhuma casa vai ser sólida, se o alicerce não for bem feito. Precisamos ter muito primor no que fazemos para que nossas crianças sigam e cresçam bem orientas e tenham um futuro promissor, disse Sediene.

A diretora geral da creche, Elizabeth Braga Vicente Machado, destacou os desafios de trabalhar na creche.

É com muito prazer que estamos neste momento histórico. Tenho certeza que todas as crianças que passaram pela creche, marcaram nossos corações. Ser gestora, principalmente de uma creche, é ter mil olhos, temos que ter uma atenção muito especial. Mas, como temos Deus no coração, cada dia é uma vitória, pois conviver com essas crianças deixa nosso dia mais feliz, disse Elizabeth.