CAVALGADA DE SÃO JORGE COM SHOWS GRATUITOS SERÁ REALIZADA NESTE DOMINGO

Confira!

O Clube do Cavalo de Pinheiral com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinheiral irá realizar no próximo domingo, dia 05 de maio, a tradicional Cavalgada de São Jorge. O evento acontece a partir das 09 horas, no Parque das Ruínas, próximo ao Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFFET), campus Pinheiral.

Além de barracas típicas com bebidas, churrasco, almoço e artesanato, o evento também terá shows musicais gratuitos para animar os participantes com os músicos Leandro Martins, Magia do Forró e Índio Sertanejo.

O vice-presidente do Clube do Cavalo, Leandro Ferreira, falou que a expectativa é receber cerca de 200 cavaleiros e amazonas.

Iremos realizar a cavalgada pelos principais logradores da cidade. Estou no cargo de vice-presidente desde 2018, a cavalgada era tradição do município e foi interrompida por anos, mas graças ao apoio do prefeito, Ednardo Barbosa, conseguimos resgatar a tradicional cavalgada, disse.

Leandro também lembrou que desde 2018, os membros do Clube do Cavalo de Pinheiral com a ajuda dos associados e devotos adquiriram a imagem de São Jorge, que acompanha a cavalgada e teve a benção do pároco do município.