PINHEIRAL RECEBE REUNIÃO DO CIR MÉDIO PARAÍBA

Confira!

A 4ª Reunião Ordinária do CIR Médio Paraíba foi realizada na manhã da última sexta-feira (03/05), no auditório da Prefeitura Municipal de Pinheiral. As principais pautas da reunião foram apresentações sobre o cenário de arboviroses, cenário de acidentes de animais peçonhentos e logística de soros, projeto Roda HANS e cenário de adesão à Resolução de Confinamento Estadual, além de pactuações e informes.

Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria de Estado de Saúde além de secretários municipais de saúde como Piraí, Poro Real, Barra do Piraí, Quatis, Rio Claro e Pinheiral.

O secretário municipal de Saúde de Pinheiral, Everton Alvim, destacou a importância do planejamento regional.

Acho muito importante a gente poder discutir essas situações, principalmente começar a pensar em avançar em conjunto em questões de preços de medicamentos, de serviços, se regionalizar essa busca vamos conseguir reduzir custos, disse Everton.

Algumas pactuações importantes como atualização do Projeto e Plano de Ação da Rede Cegonha, Grade de Referência da RUE consolidada, Constituição do GT de Regulação, Remanejamento de PPI de Cintilografia, Densitometria Óssea, Cintilografia, Litotripsia e Ressonância Magnética, Pediatria Cirúrgica, Otorrino e Otorrino Cirúrgica.