PREFEITURA DE PINHEIRAL ENTREGA SELO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL PARA IFRJ DE PINHEIRAL

Confira!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural realizou na última terça-feira (07/05) a entrega do Selo de Inspeção Municipal (SIM) para o setor de agroindústrias do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Pinheiral. O selo proporcionará ao IFRJ a comercialização dos produtos produzidos dentro do campus.

O secretário municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, destacou o empenho do IFRJ para se adequar as normas municipais e ressaltou a importância do trabalho prático realizado com os alunos.

Em abril do ano passado, viemos no IFRJ e entregamos o Selo de Inspeção provisório, acompanhado de um relatório, com alguns pontos para serem melhorados. Hoje estamos aqui entregando o Selo de Inspeção Municipal definitivo. Estamos à disposição ajudando com qualquer tipo de suporte ou apoio. Esperamos que o instituto consiga dar continuidade a esse trabalho prático que é realizado com os seus alunos, disse Fábio.

O diretor do IFRJ, Marcos Fábio Lima, destacou a importância da conquista do Selo de Inspeção Municipal e, sobre o quanto isso pode ajudar neste momento, de escassez financeira das instituições de ensino federais.

É um momento muito importante para nós, aqui do campus Pinheiral. É o resultado do esforço de vários segmentos, para conseguir este Selo de Inspeção da prefeitura. Além da questão da produção, vai ajudar também na área acadêmica e de pesquisa do nosso setor agroindustrial. A produção e comercialização dos nossos produtos é muito importante neste momento delicado economicamente. Esperamos com esses produtos conseguir uma receita extra ou, mesmo, diminuir os nossos custos com alimentação dentro do próprio campus. Vamos usar o marketing dos nossos produtos não só para o Instituto, mas também iremos levar o nome de Pinheiral, disse.