PREFEITURA EM AÇÃO CHEGA AO BAIRRO PARQUE MAÍRA NESTE DOMINGO

Confira!

PREFEITURA EM AÇÃO CHEGA AO BAIRRO PARQUE MAÍRA NESTE DOMINGO

No próximo domingo (26/05) o projeto Prefeitura em Ação será realizado no bairro Parque Maira, na Rua Nove de Novembro (em frente à Unidade Básica de Saúde da Família), de 9 às 12 horas. A ação que conta com serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura Municipal também terá um momento de diálogo no Bate-papo com o prefeito, em que o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, estará no bairro levando informações e ouvindo a comunidade. Uma ação que será inédita, que começará a partir nesta edição no bairro Parque Maíra é o Forró do Povo. Para isso, terá um show de forró com a Banda Pé Quente, que acontece a partir das 19h30min, no mesmo local.

O Programa Prefeitura em Ação acontecerá no período da manhã oferecendo os serviços gratuitos oferecidos pelas secretarias municipais até o meio-dia e retornará, no período da noite, a partir das 19h30min com o show musical para animar os moradores do bairro. O objetivo é facilitar aqueles que trabalham durante a semana e, que neste dia, podem tirar suas dúvidas e ter acesso a serviços públicos.

Neste dia estarei ouvindo os moradores num bate-papo neste programa que é voltado para a comunidade e visa facilitar o acesso da população aos serviços públicos, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Júlio Barbosa, falou sobre a programação cultural que será oferecida.

Com este projeto estamos cumprindo mais uma meta do plano de campanha do prefeito que é levar cultura para os bairros da cidade. O Forró do Povo vai passar em todos os bairros de Pinheiral junto com a agenda da Prefeitura em Ação, explicou Júlio.

CONFIRA QUAIS SERVIÇOS

GRATUITOS SERÃO OFERECIDOS:

Entre os serviços oferecidos, no período da manhã, o morador que tiver dúvidas sobre como fazer a regularização imobiliária e desejar informações sobre aprovação de projetos; Habite-se; sobre condomínio e desmembramento terá a orientação sem precisar sair do bairro com a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras. Quem também tiver dúvidas sobre a regularização fundiária no bairro, poderá receber informação da equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária que estará explicando sobre o cancelamento dos cadastros feitos em outra gestão e o retorno dos trabalhos neste bairro.

Também terá diversão gratuita com a distribuição de algodão doce e pipoca. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos vai oferecer para a criançada, a piscina de bolinhas de graça e pintura de rosto além de ofertar através do Cras l Parque Maíra e do Creas, atividades representativas sobre os serviços desenvolvidos. Também acontecerá corte de cabelo gratuito e inscrição para o casamento comunitário. O Departamento de Esporte vai levar tênis de mesa e dama para quem quiser brincar.

Terá também jogo ambiental com a temática Resíduos sólidos e coleta seletiva e orientações sobre destinação adequada dos resíduos com enfoque sobre a dengue com a participação da Cooperativa de Catadores sobre o ponto de coleta de materiais recicláveis e de funcionários da Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Rural. Além disso, a equipe também prestará orientações sobre questões ambientais, poda e supressão de árvores, assistência técnica e apoio a agricultura familiar e venda de produtos orgânicos, além da relação de serviços ofertados pelo Departamento de Desenvolvimento Rural.

No período da manhã a Unidade de Saúde da Família do bairro estará aberta realizando exames de glicemia, aferição da pressão arterial, além de ensinará técnicas de escovação no escovódromo. Os moradores poderão também tirar dúvidas ou obter informações com a equipe da Atenção Básica, da Secretaria de Saúde.

CURRÍCULO – Os moradores também terão informações sobre como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), para tirar a carteira de trabalho, como receber o seguro desemprego e, ou mesmo, sobre como cadastrar o currículo no Posto do Sine de Pinheiral com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico através da Sala do Empreendedor. Os munícipes poderão ainda deixar suas sugestões sobre melhorias necessárias em seus bairros com a equipe da Ouvidoria Municipal.