CRAS REALIZA AÇÃO PARA OS MORADORES DA ZONA RURAL PINHEIRAL

Confira!

CRAS REALIZA AÇÃO PARA OS MORADORES DA ZONA RURAL PINHEIRAL

A Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou nessa terça-feira (21), na sede da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Rural, situado no km 5, o CRAS na Comunidade. Estiveram presentes representantes do município como a vice-prefeita, Sediene Maia dos Santos, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello Garcia, a coordenadora do projeto, Monique Reis e o presidente da associação de moradores da área rural, Evaristo Marques.

O evento contou com a apresentação e a orientação dos serviços da Assistência Social como o CRAS, o CREAS, a Vigilância Socioassistêncial, Coordenadoria da Mulher, levantamento de dados de alguns usuários e, também, com a inscrição para o Casamento Comunitário. Monique Reis, coordenadora do CRAS na Comunidade, explica sobre a necessidade dessa ação para atender os moradores da comunidade rural.

A ideia da secretaria é descentralizar os serviços do CRAS, para facilitarmos o acesso das pessoas que moram nessa região. Assim podemos fazer um levantamento e um diagnóstico preciso dessa população, disse Monique Reis.

A vice-prefeita, Sediene Maia, falou sobre a importância de medidas conjuntas como a que foi realizada para a solução de problemas na comunidades.

Precisamos estar sempre presentes, seja através da associação de moradores, seja através do CRAS, porque essa região não pode ficar sem os recursos. Buscamos sempre, através do Poder Público, oferecer serviços e mais serviços para que este espaço seja de cidadania, para ter acesso àquilo que é direito, relatou a vice-prefeita.