PREFEITO VAI INICIAR OBRA PARA CONSTRUÇÃO DE CASA ABRIGO EM PINHEIRAL

Prefeito se reuniu com tenente-coronel do Corpo de Bombeiros para tratar sobre projeto de incêndio da unidade

PREFEITO VAI INICIAR OBRA PARA CONSTRUÇÃO DE CASA ABRIGO EM PINHEIRAL

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recebeu o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, comandante Januzzi, para tratar sobre o projeto de incêndio da para a construção de uma Casa Abrigo. A reunião que aconteceu na tarde desta semana (22/05) foi acompanhada pelos secretários municipais de Governo, Estanislau Corrêa, Desenvolvimento Econômico, Miguel Barbosa e de Planejamento, Obras e Gestão Estratégica, Carlos Henrique, na sede da Prefeitura de Pinheiral.

No município já é realizado um trabalho de acolhimento com as crianças feito pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), porém em sede alugada. A unidade que será construída contará com três quartos (sendo um feminino, um masculino e um berçário), brinquedoteca, dois banheiros (masculino e feminino), área administrativa, além de sala de tv de jantar e cozinha, área externa numa construção tem aproximadamente 220,00 m2. A previsão é que a obra seja iniciada já no próximo mês de junho, data em que se comemora o aniversário da cidade.

Inclusive, agradeço ao comandante que parabenizou nossa preocupação em realizar o projeto da maneira correta, antes de colocar o primeiro tijolo, como ele mesmo citou. Com esse documento do Corpo de Bombeiros, finalizamos as exigências perante a Caixa Econômica, e daremos início na construção da Casa Abrigo, no bairro Chalé, para beneficiar as crianças da nossa cidade, que atualmente estão em situação de vulnerabilidade. Estou e vou continuar comprometido em realizar investimentos em prol e para elas, as nossas crianças, que serão o futuro da nossa cidade. Esse é o meu compromisso, disse o prefeito.

É exatamente isso que tem que ser feito, antes de colocar o primeiro tijolo, cadê o alvará do Corpo de Bombeiros? Se todas as prefeituras fizessem isso, facilitaria muito o trabalho, exemplificou o comandante.