PINHEIRAL PARTICIPA DE COMPETIÇÃO MUNDIAL DIA DO DESAFIO

Confira!

PINHEIRAL PARTICIPA DE COMPETIÇÃO MUNDIAL DIA DO DESAFIO

A cidade de Pinheiral, com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sesc- Barra Mansa, participou da disputa internacional do Dia do desafio nesta quarta-feira (29), na Praça Brasil, no Centro. Estiveram no local, alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental da Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, e dos praticantes de atividades físicas da Academia de Ginástica ao ar livre e dos alunos participantes dos programas do Departamento de Esporte. Diversas atividades foram elaboradas para incentivar a prática de exercícios, como alongamento, cabo de guerra e futebol.

O Dia do Desafio é criado e coordenado mundialmente pela TAFISA- A Associação Internacional de Esportes para Todos (The Association for Internacional Sport for All), e conta com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO), já no Brasil, é liderado também pelo Sesc- Serviço Social do Comércio com o apoio das prefeituras. Para uma cidade poder fazer parte da competição é necessária a aprovação do prefeito, bem como os coordenadores nomeados pelo Sesc receberem as fichas assinadas para a confirmação no evento.

Segundo Fábio Pontes, professor de Educação Física, o dia do desfio está em sua 25ª edição, com a participação de mais de 3000 cidades do Brasil e do mundo onde esse ano Pinheiral foi sorteada para competir com cidade paranaense de Ortigueira.

Precisamos levar esse povo para fazer exercícios, hoje o pessoal fica muito tempo com redes sociais, e acaba esquecendo da saúde e isso mais tarde o corpo irá sentir e ficará mais difícil. A ideia desse dia é fazer com que as pessoas pratiquem mesmo que seja 1 minuto de atividade física, disse o professor.