DEFESA CIVIL DE PINHEIRAL REALIZA REUNIÃO PARA ATUALIZAR PLANO DE CONTINGÊNCIA

Confira!

DEFESA CIVIL DE PINHEIRAL REALIZA REUNIÃO PARA ATUALIZAR PLANO DE CONTINGÊNCIA

O Departamento de Defesa Civil de Pinheiral realizou uma reunião com diversos setores da Prefeitura Municipal de Pinheiral para atualização do Plano de Contingência do Município, na última quinta-feira (30/05). O plano de contingência é um planejamento de medidas a serem adotados para ajudar a controlar uma situação de emergência. Com isso, é possível minimizar os prejuízos e consequências negativas.

O documento registra o planejamento que foi elaborado a partir de estudos dos cenários de riscos do município. Estabelecendo procedimentos para ações e descreve os procedimentos técnicos e administrativos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente na resposta a emergências e desastres relacionados a estes eventos naturais.

O momento de emergência é onde tudo vira do avesso, e se não estivermos preparados para enfrentar um cenário deste, corremos grandes riscos de aumentar os danos. Por isso, frequentemente atualizamos nosso plano em conjunto com diversos setores do Poder Executivo Municipal, disse o coordenador da Defesa Civil de Pinheiral, Dickson Widmann.