PREFEITO ANUNCIA QUE JÁ INICIARAM REFORMAS EM QUATRO ESCOLAS MUNICIPAIS

Confira!

PREFEITO ANUNCIA QUE JÁ INICIARAM REFORMAS EM QUATRO ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, iniciou uma série de reformas para promover melhorias nas unidades escolares. Quatro escolas municipais estão sendo contempladas nessa primeira etapa de obras. Uma delas é a Escola Municipal Domingas Alves Ferreira, no Vale do Sol que começou a receber as obras essa semana (03/06).

A Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Cruzeiro também já está recebendo as obra que foram iniciadas na última semana (27/05). No bairro, as melhorias contemplam não só a escola, mas também a quadra poliesportiva do bairro, que fica ao lado da escola e, é utilizada não só por alunos, mas pela comunidade. Outras duas escolas municipais Maria do Carmo Fadul Ferreira, no bairro Palmeiras, e o Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, também estão recebendo as melhorias desde o dia 21/05. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, destacou a importância dos investimentos para melhorar ainda mais a qualidade da Educação que é oferecida em Pinheiral.

Fico feliz, em poder anunciar obras iniciadas na área da Educação, que saíram do papel e, já estão sendo realizadas para beneficiar os nossos alunos. O que é motivo de alegria. Investir e buscar recursos e meios para que essas melhorias possam chegar a todos os lugares, para atender as necessidades da comunidade é o meu compromisso. Por isso, sempre digo: estou e vou continuar empenhado para trabalhar cada vez mais pela nossa cidade, destacou Ednardo.

A engenheira civil e fiscal de obra, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, Norma de Cássia Freitas, explicou as melhorias que as escolas municipais estão recebendo.

O Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira vai receber uma nova pintura externa, reforma na quadra e no piso do pátio. A Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira vai receber nova pintura externa e interna, troca de portas, revisão do telhado e selagem de trincas. Já a Escola Municipal Domingas Alves Ferreira irá receber a construção de um depósito, além disso, será saneado o escoamento do pátio que também receberá a troca de piso do refeitório e da cozinha. A Escola Municipal Paulo Freire receberá pintura geral, reforma nas salas e reparo no forro, além da reforma da quadra, explicou Norma.

O secretário Municipal de Educação, Fernando Cabral, disse que os objetivos das obras são oferecer um ambiente escolar melhor para os alunos.

Essas melhorias, que estamos realizando nas escolas, vão melhorar a qualidade do ensino, pois vamos proporcionar um ambiente escolar mais adequado, com salas mais aconchegantes. Estamos buscando oferecer para os funcionários e alunos, uma escola melhor, disse Fernando.