PREFEITURA DE PINHEIRAL RECEBE 1.500 MUDAS QUE SERÃO IMPLANTADAS NA CIDADE

Confira!

PREFEITURA DE PINHEIRAL RECEBE 1.500 MUDAS QUE SERÃO IMPLANTADAS NA CIDADE

A Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural recebeu na manhã desta terça-feira (04/06) cerca de 1.500 mudas de árvores nativas da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE). As mudas vão ajudar na recuperação de algumas áreas desmatadas dentro do município.

O secretário Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, destacou a importância das mudas para que possam ser intensificados os trabalhos de preservação do meio ambiente. Pinheiral recebeu 100 mudas de Pau Viola, 170 de Saboneteira, 180 de Ingá de Metro, 150 de Mutambo, 100 Pitanga, 180 Ipê Rosa, 100 Urucum, 200 Ipês Amarelo Cascudo, 100 Cedro Rosa, 150 Jenipapo, 20 Guapuruvu e 50 Sibipiruna.

Com essas mudas vamos fazer recuperação de algumas áreas desmatadas, plantar novas mudas no Parque Fluvial do Médio Paraíba e realizar a arborização urbana, disse Fábio.