CRAS DESENVOLVE PROJETO MEU FUTURO NA MÃO

Confira!

CRAS DESENVOLVE PROJETO MEU FUTURO NA MÃO

A Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nessa quarta (05) e que se estenderá até a próxima sexta (7), um Curso de Educação Financeira, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, tendo como, público-alvo os beneficiários do Programa Bolsa Família, no CRAS I, no bairro Parque Maíra.

O curso foi desenvolvido com três oficinas para explicar qual é a importância de um planejamento familiar, como o cofrinho, a carteira de gastos e a agenda da família. Segundo Carla Fernanda, psicóloga e coordenadora do CRAS I, Parque Maíra, essa foi uma oportunidade para ajudar as famílias a lidarem melhor com as finanças e as incentivar a realizar seus desejos pessoais. Carla também explicou da necessidade do Cadastramento Único.

É através do CadÚnico que é possível ter acesso aos benefícios sociais, como o Bolsa Família, mas há outros programas, como a Id jovem, isenção de taxa de concurso público e outros. É importante que a população entenda que o Centro de Referência de Assistência Social oferta muitos serviços para atender a população, e agora, com a inauguração do CRAS Centro esses serviços se ampliarão, disse a coordenadora.