PRAZO PARA PAGAR IPTU COM DESCONTO EM PINHEIRAL SERÁ ENCERRADO NESTA SEXTA-FEIRA

Confira!

O prazo para ter 10% de desconto na cota única do Imposto Predial Urbano (IPTU) de Pinheiral se encerra na próxima sexta-feira (07/06). Além da opção de quitar o imposto em cota única com desconto, a Secretaria Municipal de Finanças, disponibilizou o pagamento em até seis parcelas. O prazo para o pagamento da 1ª cota ou da cota única vence no dia 07/06/19, e as demais parcelas nos dias 12/07, 09/08, 13/09, 11/10 e 08/11.

A novidade deste ano é que os contribuintes que não quiserem aguardar a chegada do carnê em casa poderão obter o carnê pela internet. Para isso, basta acessar o site da Prefeitura de Pinheiral (http://www.pinheiral.rj.gov.br/servicos/guias-de-iptu), ir à opção Serviços, Guias de IPTU e digitar o CPF do proprietário do imóvel para gerar a guia.

Em um cenário de quedas de receitas públicas, o IPTU é muito importante para a acessibilidade ao serviço público de qualidade. O do IPTU é convertido em investimento na Educação, Saúde, Obras. Por isso, a parceria entre o Executivo e o contribuinte é muito importante para o desenvolvimento da cidade, disse o secretário municipal de Finanças, Wanderson Siqueira.

INFORMAÇÃO - Quem não concordar com o valor emitido, pode pedir revisão do imposto junto ao Departamento de Tributos, da Secretaria Municipal de Finanças, que fica na sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral, localizada na Rua Justino Ribeiro, nº288, Ipê. Informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3356-5545.