CERCA DE 400 ATLETAS PARTICIPAM DA XXI CORRIDA RÚSTICA DE PINHEIRAL

Confira!

CERCA DE 400 ATLETAS PARTICIPAM DA XXI CORRIDA RÚSTICA DE PINHEIRAL

Cerca de 400 atletas, entre eles, um queniano e um americano, participaram da XXI Corrida Rústica de Pinheiral na manhã do último domingo (09/06). A corrida tradicionalmente inicia as comemorações do aniversário da cidade (13 de junho). O primeiro colocado na categoria Geral Masculino foi, Glenison Gilbert de Carvalho, com o tempo de 19 min e 04 segundos e na Categoria Geral feminino, a vencedora foi, Kleidiane Barbosa Jardin, com o tempo de 22 min e 34 segundos.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participou da cerimônia de premiação e destacou a importância do evento esportivo que faz parte das comemorações em homenagem ao aniversário da cidade.

Quero parabenizar a todos participantes, nossa corrida é um evento tradicional em nosso município que marca a comemoração do aniversário de Pinheiral. Este ano completamos 24 anos de emancipação política-administrativa, Pinheiral é uma cidade que está se desenvolvendo. Toda equipe está trabalhando em prol da nossa comunidade. Parabenizo também todos os funcionários que participaram da organização da corrida e agradeço a todos atletas que todo ano abrilhantam esse evento, disse Ednardo.

O coordenador do Departamento de Esporte de Pinheiral, Paulo Cesar Leite Franco, destacou o aumento da participação de atletas da cidade.

Queria parabenizar os atletas de Pinheiral que este ano bateram recorde de participação. Foram mais de 60 participantes de Pinheiral e, isso mostra como a corrida rústica vem influenciando os moradores do nosso município a terem uma vida mais saudável, aderindo a esta prática esportiva, disse Paulo.

Os atletas melhores colocados na categoria geral masculino foram: Glenison Gilbert de Carvalho, com o tempo de 19 min e 4s em primeiro lugar; o queniano Elijah Shebonei, com o tempo de 19 min e 12s e, em terceiro lugar, Dyholdo dos Santos Merilho, com o tempo de 21min e 08s. Na categoria geral feminino a primeira colocação ficou com Kleidiane Barbosa Jardin, com o tempo de 22min e 34s; em segundo lugar ficou Rejane Ster Bispo da Silva com o tempo de 22min e 33s e, em terceiro lugar, Viviane Amorim Figueiredo, com o tempo de 23min e 07s. Os primeiros colocados das categorias, masculino e feminino, receberam R$1.000,00 de premiação. Os segundos colocados das categorias receberam R$ 500,00 e os terceiros lugares, R$ 300,00.

Os pinheiralenses melhores colocados na categoria masculino foram: Roberto Moreira Lima ficou, em primeiro lugar com o tempo de 24min e 37s; a segunda colocação ficou com Adriano Silva da Costa, com o tempo de 25min e 20s e a terceira colocação ficou com Jonathan Bruno Alvaro, com o tempo de 26min e 53s. Na categoria feminina a primeira colocação ficou com Silviana dos S. Oliveira Lima, com o tempo de 29min e 17s; a segunda colocação ficou com Priscila Rodrigues de Souza, com o tempo de 31min e 04s e a terceira colocação ficou com Talita Francisco de Oliveira, que fez o tempo de 31 min e 09s. Os atletas de Pinheiral melhores colocados também receberam premiação em dinheiro: os primeiros lugares das categorias masculina e feminina receberam R$ 500,00; os segundos colocados R$ 300,00 e os terceiros colocados R$ 200,00.

O estudante, Tomás Franco de Carvalho, que cresceu em Pinheiral e há seis anos mora no Rio de Janeiro participou da prova pela primeira vez e aprovou a experiência.

Eu achei muito interessante participar da corrida. Tem uma procura muito grande de atletas de todos os lugares do país e é uma oportunidade de divulgar o nome da cidade. Voltar a Pinheiral e participar da corrida foi uma experiência muito legal, passar pela rua correndo e as pessoas gritando seu nome, dando força, foi uma experiência única. Vou incentivar meus amigos a participar da corrida do ano que vem, disse Tomás.