PREFEITO VAI INAUGURAR 1° CLÍNICA OFTALMOLÓGICA MUNICIPAL DE PINHEIRAL

Confira!

PREFEITO VAI INAUGURAR 1° CLÍNICA OFTALMOLÓGICA MUNICIPAL DE PINHEIRAL

A população de Pinheiral terá a 1° Clínica Oftalmológica fazendo parte de uma das grandes realizações da gestão, do prefeito Ednardo Barbosa no aniversário de 24 anos da cidade de Pinheiral. A inauguração da clínica que fica anexa ao Hospital Maternidade Aurelino Gonçalves Barbosa será no próximo sábado (15), às 10h, na Rua Francisco Ribeiro de Abreu, nº 60, no Centro.

Essa é mais uma iniciativa inédita para a população da cidade, que agora terá acesso a serviços públicos oftalmológicos sem precisar se locomover para outro município para receber o atendimento desta especialidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente serão realizadas consultas, tendo uma estimativa de 200 consultas por mês, inseridas no Sistema de Regulação (SISREG).

Quando iniciei a gestão, há quase dois anos e meio, uma das minhas metas era voltar a realizar a cirurgia de catarata em Pinheiral. E, com muito trabalho e, graças a Deus, a 1º Clínica Oftalmológica de Pinheiral será um dos quatro presentes que Pinheiral vai ganhar neste mês no 24º aniversário de Pinheiral. Minha prioridade é atender aqueles que mais necessitam, para que tenham acesso aos serviços públicos, sem precisar sair do município, disse o prefeito Ednardo Barbosa.

A clínica já possui cerca de dois mil encaminhamentos para oftalmologia. Os documentos necessários para o agendamento de consultas são cartão do SUS, comprovante de residência e identidade. Segundo o secretário da Saúde de Pinheiral, Everton Alvin, a próxima meta é que nos próximos meses possa ser iniciada a realização de cirurgias oftalmológicas na clínica.

Quando o prefeito Ednardo Barbosa saiu da Secretaria de Saúde em abril de 2012, ambos os serviços eram prestados por empresas privadas, que atuava dentro do Hospital Municipal. Quando Ednardo retornou como prefeito, a população não tinha mais esses serviços, então conseguimos comprar equipamentos para implementar serviços de ultrassonografia e, agora, conseguimos adquirir todas as ferramentas necessárias para um consultório oftalmológico, que será capaz de avaliar e tratar diversos problemas de visão, entre eles, miopia, astigmatismo, hipermetropia, catarata, glaucoma, disse o secretário da Saúde de Pinheiral, Everton Alvin.

Sobre o foco do atual governo da cidade em relação a esse departamento, o secretário disse ainda que o intuito é fazer com que a cidade cresça em conjunto com o sistema de saúde. O objetivo do governo é resolver os problemas estruturais para que os problemas pontuais tenham cada vez menos recorrência, como todo tratamento de saúde, não adianta aliviar os sintomas sem resolver a causa. Ainda que aconteçam alguns problemas no dia a dia, até mesmo pelo volume de atendimento, acompanhando os eventos, percebemos que os problemas vêm diminuindo muito, e os indicadores de saúde já retratam essa melhoria, disse Everton Alvin.

Na página do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, a população demonstrou gratidão às novas conquistas para a cidade. Em comentário, uma de suas seguidoras o parabenizou pela iniciativa e o compromisso com a população.

Parabéns, prefeito. Isso só mostra seu compromisso com o povo de Pinheiral, exatamente o que propôs, e além de sua campanha, disse a moradora, Cristina Rivello.