PINHEIRAL CONQUISTA TERCEIRO LUGAR NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE GINÁSTICA DE TRAMPOLIM

Confira!

Atletas de Pinheiral que participam da oficina de Ginástica de Trampolim, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, conquistaram 18 medalhas e o terceiro lugar da competição no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim. A competição foi realizada no período de 11 a 16 de junho, na Universidade Federal de Ouro Preto (MG). Ontem, (16) os atletas foram reverenciados pela conquista durante as atividades em comemoração aos 24 anos de Pinheiral, na Praça Brasil, no Centro.

O professor, Enilson Oliveira, responsável pela equipe destacou a importância dos resultados positivos para a Ginástica de Trampolim de Pinheiral.

Nossas atletas Maria Clara Ramos, Letícia Nery, Tabatha Beatriz e Vitória Januário ganharam quatro medalhas de terceiro lugar, por equipe no aparelho Tumbling. Os atletas, Rhuan Muniz e Caio Santiago, ganharam duas medalhas no Trampolim Sincronizado e o atleta Rhuan Muniz, também ganhou uma medalha de prata no individual geral no Trampolim Individual. Foi um resultado muito expressivo, no total conquistamos 17 medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, um resultado que valoriza todo trabalho que fazemos em parceria com a Prefeitura de Pinheiral, disse Enilson.

A equipe também participou recentemente do Campeonato Estadual, que aconteceu na Arena Olímpica, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Pinheiral competiu com 33 atletas, que ganharam 14 medalhas, sendo Ouro, Prata e Bronze e um troféu de terceiro lugar na competição. O professor Enilson destacou o impacto que a modalidade vem fazendo na vida das crianças.

Esse impacto é notório tanto na vida dos atletas, como na de seus familiares. É possível notar a felicidade por parte dos mesmos durante os treinamentos e competições. Enquanto, professor e técnico da Delegação dos Atletas de Pinheiral percebo que a cada dia de treinamento há uma evolução significativa. Eles têm melhorado o seu condicionamento físico e a execução técnica de movimentos, disse.