Alunos da Rede Municipal de Ensino de Pinheiral são aprovados em processo seletivo do IFRJ

Trinta e quatro estudantes de três unidades escolares foram selecionados

Toda a dedicação e empenho dos alunos do 9º ano da rede municipal de ensino de Pinheiral renderam frutos. Trinta e quatro estudantes, de três escolas foram aprovados no concorrido processo seletivo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), conquistando vagas nos cursos técnicos de Agroindústria, Agropecuária, Meio Ambiente e Informática. A Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira, no bairro Palmeiras, se destacou com 17 alunos aprovados, seguida pela Escola Municipal Rosa Conceição Guedes, no Parque Maíra, com dez, e pelo Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS), no Centro, com sete aprovados.

Pinheiral vem se destacando no número de estudantes aprovados para a instituição. No ano passado, cinco alunos do CMERS ingressaram na unidade para os cursos de Informática, Meio Ambiente, Agroindústria e Agropecuária.

Parte superior do formulário

O secretário de Educação, Fernando Cabral, parabenizou os alunos pela vaga e também os professores, destacando o papel crucial da educação municipal em fornecer ensino de qualidade para que os estudantes conquistem seus objetivos.

- Estamos extremamente orgulhosos e felizes pela aprovação de nossos alunos neste processo seletivo tão concorrido. A educação em Pinheiral sempre se esforça para fornecer uma base sólida, repleta de conhecimentos e aprendizados para cada estudante da rede. Reconhecemos que esse resultado é fruto de muita dedicação aos estudos e do apoio dos familiares. Destacamos o trabalho incansável dos professores, que não medem esforços para ensinar e compartilhar conhecimento com os estudantes. Esperamos que esta seja apenas uma das muitas conquistas na vida de cada um deles e que continuem alçando voos ainda mais altos- declarou o secretário.

Para a atual diretora da Escola Maria do Carmo Fadul Ferreira, Isabella Odorizzi, o resultado obtido pelos estudantes é de muita satisfação para todo o corpo docente da unidade de ensino e traz a sensação de dever cumprido.

- A aprovação de 17 alunos  no IFRJ Campus Pinheiral é motivo de muito orgulho para a Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira. As aprovações em todos os cursos oferecidos, incluindo a de primeiro lugar no curso de informática, o mais concorrido, são frutos de diversos fatores. O trabalho dos professores que não só incentivaram e auxiliaram os alunos em relação à inscrição, como também realizaram simulados preparatórios e aulas de revisão de conteúdos, assim como a dedicação e esforços dos próprios educandos. Essa enorme conquista é uma prova de que juntos somos capazes de conquistar muito mais- destacou a diretora.

A diretora da Escola Municipal Rosa Conceição Guedes, Maria Amélia, descreve a emoção e o orgulho que é ver os alunos aproveitando oportunidades.

- É emocionante ver os jovens traçando caminhos por meio da educação. O nosso principal objetivo é transformar a vida das pessoas e ensinar o que é certo. Com certeza, eles brilharão muito nessa trajetória- afirma a diretora.

De acordo com a diretora do CMERS, Ana Marisy, é gratificante para a Escola Roberto Silveira ter a certeza de que os estudantes corresponderam às expectativas neles depositados.

- Nós, da Família Roberto Silveira,  gostaríamos de parabenizar os alunos que foram aprovados no processo seletivo do IFF.A aprovação dos alunos é a soma dos esforços dos professores,  equipe  pedagógica,  funcionários,  família e dedicação dos discentes- falou.