Alunos das escolas municipais de Pinheiral participam de contação de histórias em comemoração ao Dia do Livro

Durante o evento foram entregues aos alunos certificados de Leitor Nota 10

Os alunos da Rede Municipal de Pinheiral, participaram do evento “Contação de Histórias”, realizado nos dias 18 (terça-feira) e nesta quinta-feira), 20, na Biblioteca Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa.  O evento foi promovido pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em comemoração ao Dia do Livro Infantil, comemorado no dia 18.

O objetivo foi apresentar, por meio de atividades lúdicas, a história de Monteiro Lobato, conhecer seus personagens e incentivar o gosto pela Literatura Brasileira. Participaram as escolas Manoel Teixeira Campos Junior e Alzira Vargas do Amaral Peixoto.

Para a Diretora de Departamento de Educação Integral, Joelma Stoffel da Silva, a celebração é uma maneira para estimular a leitura e a participação das crianças sobre a Literatura brasileira.

-Nossa Biblioteca Pública, vai celebrar o Dia do Livro Infantil da melhor forma.  Relembrar as Histórias de Monteiro Lobato com estes personagens incríveis.  Uma linda oportunidade para estimular a leitura e participação de nossas crianças- afirmou a diretora.

Os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, boneca Emília, Tia Anastácia e a Dona Benta, além de diversas oficinas que abrilhantaram o evento. O público-alvo foram os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Confira quais oficinas foram realizadas:

- Brincadeiras Dirigidas

- Sessão Cineminha