Alunos do Coral da Prefeitura de Pinheiral realiza homenagem às famílias

Atualmente 124 alunos compõem o coral

Durante todo o mês de maio, comemora-se o “mês da família” e para celebrar a data a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Educação, reuniu os alunos do coral “Vozes do Futuro”, para a abertura de apresentações para o ano de 2023. O objetivo do evento foi prestar homenagens às famílias e as mães, além de apresentar a música que foram desenvolvidas por eles nas escolas. O projeto é executado pelo Departamento de Educação Integral, como atividade extracurricular, tendo como professor responsável Rômulo José Barbosa e foi realizado no Centro de Ensino Roberto Silveira (CMERS).  Vale ressaltar que durante o evento, a (SME) em conjunto com os responsáveis presentes realizaram uma votação para a escolha do nome para o Coral. Foram 97 votos e o escolhido, foi: Coral da Educação Vozes do Futuro, com 42 votos.

Estiveram presentes a vice-prefeita Sediene Maia e o secretário de Educação Fernando Cabral.

Segundo o secretário da pasta, Fernando Cabral, a homenagem foi realizada com o objetivo de proporcionar as famílias um momento na escola com seus filhos e mostrar aos pais e responsáveis as atividades que estão sendo desenvolvidas pelos alunos.

-A cerimônia marcou a abertura das apresentações do coral para o decorrer do ano e com homenagem às mães e ao mês da família. Ficamos muito felizes com a apresentação e vamos seguir acompanhando esses alunos- afirmou o secretário.

Para a Diretora de Departamento de Educação Integral, Joelma Stoffel da Silva, o projeto do coral possibilita as crianças uma melhoria na concentração e respiração, além de privilegiar o desenvolvimento social e cognitivo.

-O evento foi muito produtivo onde podemos notar a qualidade nas vozes das crianças e a emoção dos pais ao verem a homenagem. Ficamos felizes em ver a desenvoltura de cada uma delas- disse a diretora.