Noticias

APRESENTAÇÃO ENCERRA AULAS DE BALÉ 2022 DA ACADEMIA DA SAÚDE

O Evento contou com a participação especial das bailarinas Laila e Juliana do balé Arteviva de Volta Redonda.

Com uma belíssima apresentação do espetáculo Príncipe e Princesa, que reuniu 48 alunos, a Academia da Saúde encerrou as aulas de balé 2022, na última sexta-feira, 16, no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira. O Evento contou com a participação especial das bailarinas Laila e Juliana do balé Arteviva de Volta Redonda.

As aulas de balé da Academia da Saúde são gratuitas dadas pela professora Débora Cordeiro para crianças a partir dos 03 anos de idade. Os interessados em fazer parte do grupo devem comparecer às Academias da Saúde (Rua Helena Corrêa de Miranda, 1000 – Centro) e (Beco Arenita Sebastiana, 3725 - Três Poços). É necessário apresentar, atestado médico, cópia do cartão do SUS, cópia do RG do aluno e responsável e cópia do comprovante de residência. As aulas acontecem às quintas-feiras, em Três Poços e às sextas-feiras, no polo do Centro.

- Neste dia tão especial para nossos alunos, todos se encantaram com a magia e beleza, transmitidos através do balé. Que este reino encantado traga alegria, e a esperança que a arte proporciona aos corações de nossos bailarinos – disse a professora.

O Balé associa os benefícios de um exercício físico ao prazer e beleza da dança, auxiliando, inclusive, no desenvolvimento de habilidades sensoriais, cognitivas e emocionais. Realizar um esporte, dança ou outra atividade física pode colaborar para o desenvolvimento infantil, além da saúde.