Atletas da Ginástica de Trampolim de Pinheiral conquistam 16 medalhas em primeiro Torneio Estadual da modalidade

Equipe ganhou medalhas e troféu

A equipe de Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Pinheiral obteve excelentes resultados na participação do 1º Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim 2023, realizado por meio da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, no último domingo, 28, no Parque Olímpico e trouxe para casa um troféu de terceiro lugar por equipe. Os atletas conquistaram 16 medalhas, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 10 de bronze. A inscrição, uniforme e transporte para participação da equipe no Torneio Estadual foram custeados pelo município.

Os atletas que receberam as medalhas foram: Maria Vitória Merencio, 17 anos,02 medalhas de bronze, João Pedro ,10 anos,02 medalhas de ouro e 01 de prata, Larah Nery, 18 anos, 02 medalhas de bronze, Pedro da Matta Mesquita Damasceno, 09 anos, 01 medalha de ouro e 01 de prata, Armando Tobias, 08 anos, 02 de prata e 01 de bronze e Wallace Alves Torres, 08 anos, 03 de bronze

O projeto Ginástica de Trampolim é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), para crianças e adolescentes do município de 05 a 18 anos de idade. Todas as vagas já estão preenchidas, entretanto há uma fila de espera. O Centro de Treinamento de Ginástica de Trampolim de Pinheiral está localizado na Rua Nini Cambraia, número 351, Centro.

De acordo com o prefeito Ednardo Barbosa, o esporte é uma maneira de garantir que as crianças tenham um futuro muito melhor.

- Incentivar a prática esportiva, seja qual for, significa dar oportunidades. Sabemos que o esporte pode mudar a vida das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes. Por isso, estamos muito felizes em ver o desempenho da nossa equipe e temos a certeza de que muitas outras conquistas estão por vir- destacou o prefeito.

A Secretária da pasta, Aline Gouvêa, parabenizou a equipe que pela primeira vez participou da competição.

-Parabéns pelo empenho de todos. Muito orgulho não só por esse resultado, mas por ver que esse projeto esportivo que é totalmente gratuito faz a diferença na vida deles oportunizando que se transformem em atletas- destacou a secretária.

Para o técnico da equipe de ginástica de trampolim, Cláudio Júnior, participar do torneio foi possível dar a população da cidade visibilidade para apresentar os talentos do município.

-Estamos muito felizes pelas conquistas alcançadas e por conseguir competir com 216 atletas de 07 entidades de ginástica de trampolim do Estado. Sabemos que temos muito a percorrer e vamos continuar trabalhando para conquistarmos mais resultados representando a cidade de Pinheiral. Agradeço aos pais e responsáveis pela confiança no nosso trabalho e aos alunos pela dedicação nos treinos e na competição- disse o treinador.