COMPROMISSO COM A SAÚDE: PINHEIRAL SE DESTACA COMO UM DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO COM MAIOR ÍNDICE NO PROGRAMA PREVINE BRASIL

l

Pinheiral alcançou o 7º lugar no ranking estadual do programa

Mostrando mais uma vez o compromisso da atual gestão com a cidade, Pinheiral foi o 7º município do Estado do Rio de Janeiro com os melhores indicadores de desempenho do Previne Brasil, um programa cujo objetivo é reestruturar a forma de enviar recursos às cidades para investir nos cuidados básicos de saúde.

Ficando atrás de Rio Claro (2º lugar), Barra Mansa (3º lugar) e Piraí (5º lugar), as equipes de saúde de Pinheiral garantiram à população números satisfatórios quanto aos atendimentos que fazem parte da Atenção Básica no município como o pré-natal, pessoas diabéticas, hipertensas e afins.

O prefeito Ednardo Barbosa destacou a importância do destaque no ranking e agradeceu às equipes da Secretaria Municipal de Saúde por todo o esforço aplicado à saúde e atenção básica no município.

“Mais uma vez Pinheiral se destaca nos indicadores de desempenho do programa Previne Brasil, que tem por objetivo reestruturar a forma de enviar recursos às cidades para investir nos cuidados básicos de saúde. Neste ano, nossa cidade alcançou o 7º lugar dentre os 92 municípios de todo o Estado, demonstrando que nosso compromisso com a população permanece. Só tenho a agradecer a todos pelo empenho constante que tem alavancado Pinheiral em grande escala!”, afirmou.