CORAL DA EDUCAÇÃO

O Coral da Secretaria Municipal de Educação, composto por alunos de escolas da rede municipal de ensino de Pinheiral, se apresentou com repertório Natalino

O Coral da Secretaria Municipal de Educação, composto por alunos de escolas da rede municipal de ensino de Pinheiral, abrilhantou a manhã da cidade, nesta quinta-feira, 22.

Com repertório natalino o coral fez uma sequência de apresentações que ocorreram em frente ao Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa [Rua Francisco Ribeiro de Abreu, 60], na sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral [Rua Justino Ribeiro, 228, Ipê] e na Avenida Nilton Penna Botelho, em frente a Drogaria Moderna.

No dia 14, o coral se apresentou no Asilo Recanto dos Velhinhos Francisco Gonçalves Barbosa, proporcionando um momento de lazer e encanto aos assistidos pela instituição.

O Coral Infanto-Juvenil de Pinheiral é um projeto desenvolvido na cidade de Pinheiral com alunos das Unidades de Ensino da Secretaria Municipal de Educação. O trabalho conta com a participação de 10 escolas do ensino fundamental.

As aulas de canto coral acontecem em contra turno escolar e contribuem para o desenvolvimento de diferentes aspectos dos alunos. Dentre eles o desenvolvimento cognitivo, a criatividade, a manifestação cultural, dentre outros. Além disso, pontos importantes como pontualidade, assiduidade, responsabilidade e bom rendimento escolar são trabalhados e imprescindíveis aos alunos envolvidos.

Atualmente, o coral conta com a participação de 79 integrantes, com faixa etária entre 8 e 16 anos de idade, e são conduzidos pelo professor de música Rômulo Barbosa.