‘DIA D’ DE OUTUBRO ROSA ACONTECE EM PINHEIRAL NESTE SÁBADO (22)

Ação vai coletar preventivo e demais exames necessários para a saúde feminina

Neste sábado, 22 de outubro, de 8h às 16h, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) o ‘Dia D’ de Outubro Rosa, uma ação para a realização de exames de Papanicolau (preventivo) e solicitação de ultrassonografia de mama e mamografia.

A ação tem como objetivo ressaltar a importância da prevenção ao câncer e a doenças no colo do útero, bem como atender uma maior parcela de mulheres que porventura não consigam comparecer às UBSF em horário normal.

A enfermeira e coordenadora da Atenção Primária de Saúde de Pinheiral, Rafaela Mendes Roquini, destacou a importância da realização anual dos exames. “Trabalhar a prevenção e a detecção precoce de uma doença como o câncer é o melhor cuidado que podemos oferecer. Os profissionais das unidades de saúde estão envolvidos nas ações com um olhar na integralidade do cuidado”, afirmou.