Escolas municipais de Pinheiral recebem novo mobiliário

Ação visa proporcionar qualidade na infraestrutura do ensino da rede municipal

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Educação adquiriu com recursos  dos royalties um novo mobiliário para as 10 escolas e 09 creches da rede pública municipal da cidade. O valor do investimento é de R$ 1.243.742,82. Os móveis foram entregues na semana passada e estão sendo distribuídos e montados nas unidades educacionais.

A nova mobília possui o objetivo de ofertar maior conforto para os 4.100 estudantes e os 687 profissionais da rede escolar, além de auxiliar na organização dos espaços e na realização das atividades educativas e administrativas. Foram adquiridos  cerca de 800 novos materiais, como mesa sextada, armário, carteira escolar, estantes, longarinas, entre outros.

De acordo com o secretário de educação, Fernando Cabral, a nova aquisição dos materiais vai proporcionar melhores condições de estudo aos alunos e os profissionais.

-Estamos muito felizes com esses novos materiais, que vai possibilitar acomodar melhor os alunos e ajudar no processo de alfabetização, proporcionando uma melhor qualidade de ensino. Com os novos equipamentos, os professores vão conseguir ter uma melhor facilidade de trabalho e dessa forma o estudante vai se sentir mais confortável em sala de aula- afirmou o secretário.