ESCOLAS PÚBLICAS DE PINHEIRAL RECEBEM PROJETO 'PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE)

Com o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino, a Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiral tem realizado nas unidades escolares do município o 'Programa Saúde na Escola' (PSE) junto aos estagiários do UniFOA.

Durante a semana passada foram desempenhadas ações de atividades físicas com as crianças da Creche Municipal Dona Galeana Alves de Oliveira, no bairro São Jorge. Já nesta semana, as escolas Alzira Vargas do Amaral Peixoto e Professora Domingas Alves Ferreira receberam o projeto através da promoção da alimentação saudável, com apoio dos estudantes de nutrição e do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET).

Juliana da Matta, Coordenadora da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN), falou um pouco mais sobre o projeto. "O programa articula ações das secretarias municipais de saúde e educação visando a formação integral dos estudantes e contempla 14 ações que são realizadas em todas as creches e escolas públicas do município".