HOMENAGENS NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO MARCAM RETOMADA DO EVENTO EM PINHEIRAL

L

Homenagens à Pinheiral, personalidades e ao país marcaram a retomada do tradicional Desfile de 7 de Setembro, na Rua Nini Cambraia, que celebrou esse ano o bicentenário da Independência do Brasil. O evento reuniu cerca de cinco mil pessoas entre estudantes e membros de 28 escolas e instituições.

Ao fim do evento foi realizado o desfile de exibição de veículos dos mais de 50 adquiridos pela gestão do prefeito Ednardo Barbosa e da vice-prefeita Sediene Maia, entre 2017 e esse ano. Além disso, foram apresentados à população os novos equipamentos de ginástica de trampolim que serão instalados em local apropriado para a prática do esporte que em breve será inaugurado pela prefeitura.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento, além das autoridades, o prefeito Ednardo Barbosa, vice-prefeita Sediene Maia, secretários de Educação, Fernando Cabral, Esporte Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Aline Gouvêa, Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, Saúde, Everton Alvim, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, Serviços Públicos, Jailson Rodrigues, Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique, Finanças, Wanderson Siqueira de Castro, de Governo, Estanislau José Corrêa, Administração, Vagner Machado Soares, Procurador Geral do Município, Joviano Cunha, Controlador Geral do Município, Francisco Lopes e os vereadores Mário Arthur, Marco Antônio Pereira, Leonardo Cabral, Jordácio Elias Mendonça, Leonardo Barros, Carina Valim, Demóstenes Nunes, Luiz Carlos da Silva e o delegado da 101ª DP – Pinheiral, Anderson Ribeiro.

“Foi uma felicidade, após esses dois anos de pandemia, poder celebrar o 7 setembro com o tradicional Desfile Cívico das escolas ao lado da minha vice-prefeita, Sediene Maia dos Santos. Esse ano celebramos os 200 anos da Independência do Brasil e as 28 escolas e instituições que participaram do desfile deixaram a Nini Cambraia verde e amarela, colorida e repleta de emoções com homenagens ao Brasil, a nossa cidade, escritores, educadores e personalidades que marcaram a história de Pinheiral em uma linda manifestação de civismo e cidadania. Fizeram ainda homenagens póstumas ao meu saudoso avô, Aurelino Gonçalves Barbosa e ao Dr. Antônio Carlos Leite Franco, Dr. Toninho, ambos ex-prefeitos do município, o que nos deixou muito gratos, e também a um professor falecido em 2021. E encerramos o desfile com chave de ouro com a exibição dos novos veículos adquiridos entre 2017 e esse ano”, avaliou o prefeito Ednardo Barbosa.

O prefeito agradeceu ainda aos participantes e organizadores do evento.” Agradeço aos pais, alunos, professores e funcionários de todas as escolas, membros das instituições, todas as secretarias envolvidas na organização e equipe de apoio. Agradeço também à população, minha família, família do Dr.Toninho, secretários municipais, delegado da 101ª DP – Pinheiral, Anderson Ribeiro e aos vereadores presentes”, finalizou.

Para melhor atender à população, o evento contou banheiros químicos e atuação operacional dos departamentos de Esporte, Trânsito e Transporte, este último na interdição de ruas e controle de trânsito na concentração e dispersão do desfile. O trabalho também contou com orientação a pedestres e motoristas. A secretaria de Saúde disponibilizou equipes médicas e ambulâncias.