Início do ano letivo: Prefeito de Pinheiral dá boas-vindas para os profissionais da educação com anúncio de vários investimentos

Serviços de reforma e ampliação serão realizados em várias escolas do município

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa deu as boas-vindas para os profissionais da educação em evento realizado nesta quinta-feira, 01, no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS) e anunciou investimentos de ampliação e melhorias em várias escolas. Serão aplicados aproximadamente cerca de R$ 7,6 milhões em recursos.

Entre os importantes investimentos anunciados nas escolas da cidade, destaca-se a ampliação da Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira, cujo objetivo é atender a demanda dos estudantes dentro do bairro Palmeiras, não sendo necessário o deslocamento para unidades escolares de outras localidades. O serviço é um pedido antigo da comunidade.

O CMERS, que recebeu uma grande reforma em 2020, terá o seu telhado totalmente substituído, assim como o da creche municipal Dona Galeana Alves de Oliveira. A Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto e a quadra poliesportiva do bairro Cruzeiro também estão incluídas no projeto de reforma, além da construção de uma nova creche no Parque Maíra.

Há também a creche em construção no bairro Cruzeiro II que irá atender 150 crianças em período integral e está prevista para ser entregue em março.

“Neste último e importante ano, sabemos que temos desafios a vencer e que sozinho não conseguiríamos nada. Vamos continuar investindo no setor educacional da cidade para proporcionar melhorias nas escolas e qualidade de ensino. Agradeço todo apoio e respeito que tive de vocês ao longo desses sete anos de gestão. Que os profissionais sejam muito bem-vindos para o início do ano letivo”, disse o prefeito Ednardo Barbosa.

Encontro

O encontro reuniu os funcionários administrativos da rede escolar para palestras  motivacionais ministradas pela professora e pedagoga Claúdia Maria Domingos e o graduado em gestão e escritor, Gilmar Carneiro.

A reunião continua nesta sexta-feira, 02, para os professores, coordenadores e diretores das unidades, em dois horários, às 7h30 e às 14h30.

O tema abordado com os servidores administrativos nesta quinta-feira foi: Saber cuidar: bem-estar de quem educa cuidando. Amanhã, 02, o evento será destinado aos professores, diretores e coordenadores da rede escolar, cuja temática é: Educadores plenos: A psicologia positiva a serviço da educação.

Além do prefeito Ednardo Barbosa, a vice-prefeita Sediene Maia e o secretário de Educação, Fernando Cabral estiveram presentes.

Como no ano passado, a Secretaria de Educação (SME) vai entregar aos estudantes novo uniforme e kit escolar para auxiliá-los no decorrer do ano letivo.

A vice-prefeita Sediene Maia, enfatizou que toda a organização e a mobilização para o evento, serve para renovar as energias dos docentes para o início do ano letivo.

“Sempre penso que a cada início de ano temos a oportunidade de celebrar a vida, principalmente depois da pandemia e para isso, precisamos ter união. Cada servidor da educação é um educador em potencial e que com certeza se tornarão exemplos para os estudantes. Que vocês saiam daqui com ainda mais conhecimento e vontade de fazer a diferença”, falou a vice-prefeita Sediene Maia.

De acordo com o secretário da pasta, Fernando Cabral, esses encontros com os profissionais no início do semestre letivo, servem como incentivo e troca de experiencias entre os participantes.

“A cada um dos educadores que estão retornando as atividades hoje, que sejam muito bem-vindos. Espero que todos tenham descansado e aproveitado ao máximo o recesso merecido. Que os servidores cheguem com as energias renovadas para que tenhamos um 2024 de muito trabalho, mas, acima de tudo,  de muitas realizações e conquistas. Bom retorno aos profissionais e que o ano letivo seja repleto de muito sucesso”, pontuou o secretário de Educação, Fernando Cabral.