PINHEIRAL CELEBRA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O ITERJ

Prefeito Ednardo Barbosa recebeu representantes do Instituto de Terras e Cartografia do Estado para oficializar a adesão

A prefeitura de Pinheiral celebrou termo de cooperação técnica com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado (ITERJ) que dará agilidade ao processo de Regularização Fundiária já conduzido pelo município por meio do Programa Pinheiral Legal - Regularização de Terras. O prefeito Ednardo Barbosa recebeu em seu gabinete o presidente do instituto, Robson Claudino, para oficializar a adesão. Participaram também do ato, o secretário municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, André Lemos, além da diretora de regularização fundiária do ITERJ, Mariana Felipe.

- A iniciativa nos permitirá desenvolver ações que contribuirão com o processo que já estamos conduzindo por meio do Programa Pinheiral Legal - Regularização de Terras. A regularização fundiária promove dignidade e reduz a desigualdade, por isso estamos muito felizes com a parceria firmada. Agradeço ao presidente do ITERJ Robson Claudino que nos trouxe essa excelente notícia e ao governador Cláudio Castro, pela atenção que tem dado aos municípios do interior. Gratidão – disse o prefeito, Ednardo Barbosa.

Para o secretário municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, André Lemos, a adesão ao termo de cooperação significa um importante salto no processo de legalização das terras de Pinheiral.

- Essa cooperação técnica entre o Instituto de Terras e Cartografia do Estado – ITERJ e o Município de Pinheiral será muito importante pois irá fortalecer o Programa Pinheiral Legal – Regularização de Terras através da sua inclusão no Programa Estadual de Regularização Fundiária, assegurando o direito constitucional à moradia e o bem-estar da população.” – frisou André Lemos, secretário municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária.