Noticias

PINHEIRAL É MAIS UMA VEZ CONTEMPLADA PELO FUNASA

Pinheiral foi mais uma vez contemplada pelo Edital de Chamamento Público da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, com recurso no valor de R$ 216.172 mil para realização de atividades voltadas a população residente nas áreas rurais, promovendo a proteção da saúde, a sustentabilidade das ações e serviços de saneamento e de saúde ambiental.

Entre 2013 e 2018, o município executou as ações do Projeto “+ Educação, + Ambiente, + Saúde”, com recursos da Fundação. Dessa vez, Pinheiral está entre os 5 municípios do Estado do Rio de Janeiro que receberão os recursos do Edital de Chamamento Público nº 01/2022.

“Para nós é uma grande conquista sermos novamente contemplados com o financiamento de um projeto de Educação em Saúde Ambiental. O primeiro projeto, “+ Educação, + Ambiente, + Saúde”, teve grande aproveitamento, sendo apresentado aos demais municípios do Estado como exemplo de boas práticas de educação em saúde ambiental. No Edital de 2022, tivemos o desafio de elaborar um projeto com foco na comunidade rural. Apresentamos a proposta de continuidade da temática do primeiro projeto sobre resíduos sólidos, priorizando a coleta seletiva na zona rural”, explicou Fábio Nogueira, Secretário de Ambiente e Desenvolvimento Rural.