Noticias

Pinheiral é representada no Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café através do curta-metragem " Um café para chamar de seu "

O café Rei de Judá vai representar o município no Vale do Café

A cidade de Pinheiral está sendo representada na 2ª edição do Festival de Cinema de Vassouras que acontece entre os dias 16 e 24 de junho através do curta-metragem “Um café para chamar de seu”. O evento tem como objetivo contribuir para a promoção artística, fomentar o turismo no Vale do Café, propor ações culturais e encontros entre os profissionais do setor.

 

O curta-metragem conta a história de Pinheiral desde a época que era uma fazenda de café até o lançamento do café Rei de Judá, ele foi produzido com recursos próprios, especialmente para o festival, e classificado na seleção oficial na categoria 'curta-metragem regional'. As responsáveis pela produção, foram a proprietária do Café Rei de Judá, Jane Paulina e sua mãe Neide Paulina Lopes que atuou como co-produtora.

 

Para a proprietária do Café Rei de Judá, Jane Paulina, a experiência em participar do evento será uma forma de aprendizado para as novas gerações e futuras participações.

 

-Estamos muito felizes de contar um pouquinho da nossa história no Festival de Cinema de Vassouras pela grandiosidade do evento, e a seleção oficial se torna ainda mais especial por representar o município de Pinheiral no Vale do Café, o que é uma honra para nós. Passando o Festival de Cinema de Vassouras agendaremos sessões abertas ao público e convidados, para que todos tenham acesso- declarou.