PINHEIRAL ENTREGA CERTIFICADOS PARA PARTICIPANTES DA 5ª TURMA DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS DO PROGRAMA “UM SALTO PARA O FUTURO”

Na noite da última terça-feira (27), foram entregues em cerimônia os certificados de conclusão de curso da 5ª turma formada por meio do programa de capacitação gratuita “Um Salto para o Futuro”, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Pela primeira vez oferecendo capacitação em parceria com o Senai, Sistema Firjan, foram formados 15 alunos no curso de Assistente de Operações em Logística.

Com objetivo de oferecer gratuitamente cursos de maior empregabilidade e preparar melhor os moradores de Pinheiral para o mercado de trabalho local com boa formação profissional, no total já foram 65 pessoas beneficiadas através do projeto. A cerimônia contou com a participação do prefeito, Ednardo Barbosa e do vereador Léo Barros.

O prefeito, Ednardo Barbosa, ressaltou a importância dos cursos para o desenvolvimento de Pinheiral e agradeceu aos envolvidos por sua realização. “Fico muito feliz em ver mais pessoas de nossa cidade sendo capacitadas e preparadas para o mercado de trabalho. Nossa gestão se preocupa muito em fazer com que as empresas acreditem no potencial da nossa população e contratem mão de obra daqui, dando mais oportunidades de crescimento sem a necessidade de locomoção para outros lugares. Obrigado ao nosso secretário de Desenvolvimento Econômico Júlio Barbosa pelo empenho e a todos os demais que se esforçaram para tornar essa iniciativa uma realidade. Agradeço também a todos que estão buscando se dedicar e aprender um pouco mais através dos cursos, juntos vamos cada vez mais longe!”, afirmou o prefeito.

“Nos preocupamos muito em que as empresas instaladas em Pinheiral contratem pessoas de dentro da cidade para trabalhar. Nossa população tem muito potencial de crescimento e queremos garantir que ela esteja devidamente qualificada”, explicou Júlio Barbosa, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Ainda de acordo com o secretário da pasta, àqueles que porventura não tenham comparecido à cerimônia de entrega dos certificados podem se dirigir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para recebimento. Ela fica localizada na sede da Prefeitura de Pinheiral, na Rua Justino Ribeiro, 228, Centro, 2º andar. Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones (24) 3356-2368, 3356-4563, 3356-6744 ou através do Canal do Empreendedor no telefone (24) 99987-0278 (Whatsapp).