Pinheiral firma parceria inédita com a CSN para ações de meio ambiente e sustentabilidade

A parceria, inédita no município, vai promover projetos voltados para o meio ambiente e sustentabilidade
A Prefeitura de Pinheiral deu um importante passo na área da educação com a assinatura do primeiro acordo de cooperação técnica com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) na área da educação por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA). A parceria, inédita no município, vai promover projetos voltados para o meio ambiente e sustentabilidade, beneficiando diretamente os alunos de três escolas da rede municipal: Escola Municipal Rosa Conceição Guedes (Parque Maíra), Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira (Palmeiras) e Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (Centro), que atendem ao Ensino Fundamental 2.
A assinatura do acordo foi realizada no gabinete do prefeito, em um encontro que reuniu o chefe do Executivo, Luciano Muniz, o secretário municipal de Educação e Inovação, Luciano Marins, e representantes da CSN e da Fundação CSN, André Isnard Leonardi (Gerente Geral da Fundação CSN), Francisco Helder de Oliveira (Gerente de Cultura e Articulação da Fundação CSN), Lúcia Fonseca de Toledo (Supervisora de Projetos da Fundação CSN), Edna Andrade de Azevedo (Coordenadora Ambiental da Fundação CSN), Giulio Nabuco Taddeucci (Coordenador de Meio Ambiente da CSN) e Walasse Oliveira (Especialista de Comunicação/Institucional da CSN).
De acordo com o prefeito Luciano Muniz, a parceria representa mais um avanço para fortalecer a educação pública no município. “Pinheiral tem buscado, cada vez mais, construir parcerias que tragam benefícios reais para nossos alunos. Essa união com a CSN é um grande exemplo disso. Estamos investindo em uma educação que não se limita às salas de aula, mas que conecta nossos estudantes com temas fundamentais como meio ambiente e cidadania. Quero agradecer à CSN por acreditar no nosso município e somar esforços na formação dos nossos estudantes, contribuindo para um futuro melhor”, destacou o prefeito.
O secretário municipal de Educação e Inovação, Luciano Marins, também celebrou o acordo. “Essa é uma iniciativa extremamente relevante, que vai proporcionar experiências enriquecedoras aos nossos alunos, além de reforçar a importância da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente. É uma oportunidade de aprendizado que vai além dos livros e que amplia a visão de mundo dos nossos estudantes”, afirmou o secretário.
Além das atividades pedagógicas nas escolas, o convênio também prevê visitas dos estudantes ao Centro Cultural da CSN, em Volta Redonda, fortalecendo a conexão dos alunos com a cultura, a história e o meio ambiente.