Pinheiral marca presença no Fórum Regional de Trabalhadores da RAPS

Objetivo foi apontar melhorias no atendimento e trocar experiências

Pinheiral participou na última quinta-feira, 23, do Fórum Regional de Trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), evento que reuniu 12 municípios do médio Paraíba e foi realizado no auditório do Centro Universitário Geraldo DI Biasi em Volta Redonda. O objetivo do encontro foi compartilhar algumas experiências na área de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA),  apontar melhorias no atendimentos aos pacientes e promover interação com os participantes

A cidade de Pinheiral foi representada pelo diretor do Programa de Saúde Mental, Luiz Claudio da Conceição, Rosa Maria Ribeiro de Abreu, professora que ensina os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o paciente João Pedro Dutra Martins, que confeccionou a pintura em garrafas de vidros para o encontro e participa das oficinas de musicoterapia e arteterapia que são ofertadas aos usuários do programa no município.

O diretor do Programa de Saúde Mental de Pinheiral, Luiz Claúdio da Conceição apontou a importância em participar do encontro.

-  Sabemos que é de suma importância de trabalhar em rede não só as questões do Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas os assuntos que permeiam o nosso dia a dia. Precisamos sempre nos abastecer com informações para podermos  trabalhar nas unidades as questões do paciente assim como com os  seus familiares- destacou.