Pinheiral realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Evento é aberto ao público e a entrada é gratuita

O Conselho Municipal de Assistência Social, realiza por meio da Prefeitura de Pinheiral e da Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), no próximo dia 13 de julho, quinta feira, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social do município. O evento será realizado no Salão de Festa Stylo, localizado na Rua Dr. José Farah, nº49, Centro, das 08h às 17 horas. Os interessados em participar, podem preencher o formulário  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUNJ-I61cj1JvgsdOPvOR0VtNDodUUapOBnvRVvDH9hbjzhw/viewform, comparecer na Casa dos Conselhos, localizada na Rua José Tavares, 08, Centro, em frente a Capela Mortuária ou realizar a inscrição no dia do evento.

O tema abordado será: “A reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e um dos principais objetivos é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar segmento a seu centro de atuação, os usuários. Sendo assim, é necessário debater o acesso aos serviços, às demandas reais, os direitos sociais e o controle social na perspectiva da política de assistência social.

Vale destacar que a cidade realizou entre os dias 28 de junho e 04 e 05 de julho, as Pré-Conferências nas unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Cruzeiro, Parque Maíra e Centro.

Para a secretária da pasta, Patrícia Rivello, o evento é muito importante para garantir a autonomia e o protagonismo dos usuários do Suas, a fim de que estes possam contribuir para o aprimoramento do sistema.

-Ressalto que a conferência é de grande importância para a avaliação, deliberação, construção de políticas e elaboração de novas diretrizes na área da Assistência Social, promovendo a participação cidadã e o exercício do controle social. Convidamos a população para estar presente neste momento tão importante para o nosso município – destacou a secretária.