Prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa marca presença na inauguração da base do SAMU em Arrozal

Evento contou com a presença de diversas autoridades

O Prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa, que também é presidente do Consórcio intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (CISMEPA), esteve presente na última sexta-feira, 03, na Inauguração da base do SAMU (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência) em Arrozal, Piraí. A unidade funcionará anexo ao pronto-socorro da local, Pedro Perota. Com a inauguração,  a região passa a contar com 16 unidades do SAMU, o que representa um marco significativo na oferta de serviços de saúde de emergência.

Além do prefeito de Pinheiral, estiveram presentes, o prefeito de Piraí, Ricardo Passos, o secretário de saúde de Pinheiral Everton Alvim, Glauco Fonseca, superintendente de urgência e emergência do Rio de Janeiro, representando a secretária de Estado de Saúde,  Cláudia Mello, o secretário executivo do CISMEPA,  Rodrigo Lages, secretária de Saúde de Piraí, Giane Gioia, outros secretários e vereadores.

A Perspectiva é da inauguração de cinco novas bases da unidade, sendo duas em Volta Redonda, uma em Resende, Penedo e Barra do Piraí.

O prefeito Ednardo Barbosa, destacou que a presença do SAMU em Piraí ampliará o acesso da população aos serviços médicos de urgência, reduzindo os tempos de resposta em situações críticas e contribuindo para salvar vidas.

“ A inauguração da base do Samu nesta localidade é fruto de um trabalho conjunto entre os municípios e o apoio das instâncias estaduais, demonstrando a importância da cooperação para fortalecer o sistema de saúde regional. Esta base não só salva vidas, mas também representa um passo importante para fortalecer nossa infraestrutura de saúde e oferecer tranquilidade a nossa população”, disse o prefeito.

O prefeito de Piraí, Ricardo Lages, expressou sua gratidão em proporcionar mais esse avanço na saúde do município.

“Hoje, com a base do SAMU em nossa cidade, não tenho dúvidas que esse tempo-resposta será muito menor e que vamos poder socorrer os nossos munícipes com qualidade e rapidez que a emergência necessita”. Agradeço a secretária municipal de Saúde, Giane Gioia, secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca e governador Claúdio Castro por não medirem esforços e investimentos para a saúde de nossa região, a todos os profissionais que atuam no SAMU e a população” falou o prefeito.

O superintendente de urgência e emergência do Rio de Janeiro, Glauco Fonseca, que estava representando a secretária de Estado de Saúde,  Cláudia Mello, falou sobre o importante trabalho realizado pelo SAMU.

“ Nosso compromisso é prestar um atendimento de qualidade, com foco em diminuir ainda mais o tempo de espera entre a equipe e o paciente. Parabenizo a cidade de Piraí pela inauguração da base e esperamos que os serviços continuem sendo prestados para salvar vidas”, destacou o superintendente.