Prefeito de Pinheiral participa da inauguração do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal na cidade

Serviço oferecerá atendimento à população dentro do município

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participou na última terça-feira, 19, da inauguração de mais um importante serviço que será ofertado à população, desta vez, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. O PAV é uma iniciativa da Receita Federal que vai oferecer atendimento aos cidadãos dentro do município, sem que necessitem se deslocar até as agências e centros de atendimento de outras cidades. O espaço, que está previsto para iniciar os atendimentos a partir da primeira quinzena de Janeiro, funcionará na Câmara Municipal,  localizada na Rua quinze de Novembro, 80,  Rolamão, as quartas e quintas-feiras, das 08 às 17 horas e nas sextas-feiras, das 10 às 12 horas. A vinda do benefício foi concretizada no mês de Novembro por meio de um convênio assinado pelos vereadores Mário Arthur e José Augusto dos Santos Cardoso (Cardoso Gugu) e o delegado da unidade de Volta Redonda, André Morelli.

Os moradores e empresários de Pinheiral terão à disposição recursos básicos como regularização e inscrição de CPF, consulta a pendências fiscais, emissão de documentos de arrecadação como DARF, GOS E DAS, autoatendimento orientado, cópia de declaração, protocolo de documentos, entre outros que muito facilitará a vida dos moradores pinheiralenses.

Durante o discurso, o prefeito Ednardo Barbosa frisou que a unidade se junta a outros serviços importantes já prestados aos residentes, como o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que oferece a população os agendamentos para emissão de Carteira de Identidade e perícias no INSS e o Centro de Atendimento Empresarial (CAE), que conta com a delegacia da Jucerja (Junta Comercial do Rio de Janeiro), o polo avançado da AgeRio (Agência Estadual de Fomento), Sala do Empreendedor do Sebrae e o Sine (Sistema Nacional de Emprego).

A cerimônia contou também com as presenças dos secretários de Finanças, Wanderson Siqueira, Administração, Vagner Soares, os vereadores Mário Arhur, Jordácio Elias Mendonça e Cardoso Gugu, além do delegado da Receita Federal de Volta Redonda, André Morelli e o Gerente de Varejo da Caixa econômica Federal de Pinheiral, Renan Paiva.

O prefeito da cidade, Ednardo Barbosa, afirmou que quem ganha com a iniciativa é a população que a partir de agora não precisarão se deslocar para as cidades vizinhas para desfrutar do serviço.

- Meu agradecimento a todos os vereadores da Câmara Municipal pelo empenho em proporcionar melhorias para a cidade, ao delegado da Receita Federal de Volta Redonda, André Morelli, ao gerente de varejo da Caixa Econômica de Pinheiral, Renan Paiva pelo apoio para com o município. Esperamos que a população aproveite ao máximo mais esse serviço- disse.

O presidente da Câmara de Vereadores e vereador Mário Arthur, afirmou que a unidade contará com o apoio de um servidor da unidade capacitado pela Receita Federal que prestará o atendimento de forma correta aos contribuintes.

- Esse serviço vai facilitar a vida dos moradores de Pinheiral. Nossos servidores estarão à postos para auxiliar os domiciliados. O papel da câmara é servir com excelência a população, ser um ponto de referência e estar sempre à disposição. Agradeço ao prefeito Ednardo Barbosa por acreditar na iniciativa, a todos os vereadores pelo empenho e trabalho realizado, aos secretários, delegado e gerente da caixa econômica presente na inauguração- destacou.

O delegado da Receita Federal de Volta Redonda, André Morelli, destacou a importância do PAV para a cidade .

- É uma satisfação estar presente para a inauguração. Esse foi um projeto que tivemos a imensa satisfação de tocar lá na receita federal. Sempre tivemos muita preocupação com esse deslocamento dos contribuintes de uma cidade para outra e ficamos muito felizes quando as autoridades locais compram essa ideia e viram nossos parceiros e trazem esses serviços para atender a população. O serviço é um benefício principalmente para a população e para o comércio local. Teremos a oportunidade de difundir esses serviços para os servidores- falou.