Prefeito de Pinheiral se reúne com vereadores para apresentar proposta de reajuste salarial dos servidores

O aumento estipulado em 4,5% coloca a cidade acima da média nacional

O Prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 08, com os oito dos nove vereadores da cidade para apresentar o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. O aumento será de 4,5% em cima do salário-mínimo de R$ R$ 1.320, vigente desde o dia 1º de maio, o que coloca a cidade acima da média nacional. Além do reajuste salarial, há também o reajuste de 10% do vale alimentação, ampliação do auxílio maternidade de (04) para (06) meses e, ainda em estudo, aumento da diária dos motoristas, propostas essas que serão encaminhadas à câmara para apreciação.

É importante ressaltar que a cidade está no aguardo da definição dos pisos salariais nacionais dos professores e profissionais da enfermagem para assim apresentar a proposta de reajuste para essas áreas.

Participaram da reunião, o presidente Câmara de vereadores, Mário Arthur, os vereadores, José Augusto dos Santos Cardoso - Cardoso Gugu, Marco Antônio Pereira, Marquito, Leonardo Cabral, Jordácio Elias Mendonça, Demóstenes Nunes, Luiz Carlos da Silva - Luiz Enfermeiro e a líder de governo, Carina Valim, além dos secretários de Governo, Estanislau Corrêa, Finanças, Wanderson Siqueira e Administração, Vagner Soares.

Para o Prefeito Ednardo Barbosa, essa adequação do piso salarial é também mais uma forma de valorizar os servidores que desenvolvem um excelente trabalho na cidade.

-A proposta desse reajuste aos nossos servidores coloca o município acima da média salarial nacional. Temos nos empenhado em garantir o que lhes é de direito. Estamos no aguardo da definição dos pisos salariais nacionais dos professores e profissionais da enfermagem para levarmos à câmara tal proposta- disse o prefeito.

O presidente da Câmara dos vereadores, Mário Arthur, parabenizou o prefeito Ednardo Barbosa pela iniciativa e aproveitou para enaltecer a parceria.

-Em nome da câmara eu queria parabenizar o prefeito Ednardo por mais um ano ter conseguido dar um reajuste acima do salário-mínimo. Isso é fruto de sua administração junto com seus secretários que todos os servidores merecem esse reajuste. A câmara também queria agradecer o prefeito por ter acatado duas indicações antigas da casa que são reajuste das diárias dos motoristas que fazem Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e aumento da licença maternidade de 4 para 6 meses. É mais uma prova que o diálogo entre o poder legislativo e executivo quem ganha é a população- afirmou o vereador.