Prefeitura de Pinheiral abre inscrições gratuitas para o 3° Pedal pelas Águas

A ação é realizada em comemoração ao Dia Mundial da água, comemorado no dia 22 de março

Estão abertas nesta quinta-feira, 16, inscrições para a realização do 3° Pedal pelas Águas, uma iniciativa do Comitê de Bacias do Médio Paraíba do Sul, realizado pela Prefeitura Municipal de Pinheiral, por meio da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural. O evento acontece no dia 25 de março, sábado, com concentração a partir das 7h30, nas dependências do Parque Fluvial do Médio Paraíba do Sul, localizado no Bairro Parque Maíra, com arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal para doação ao Asilo Recanto dos Velhinhos Francisco Gonçalves Barbosa e  as presenças do grupo Donas Empreendedoras, Feira dos Artesãos e a Kombi do Barão patrocinando o show. Os interessados devem se inscrever até às 16 horas do dia 24 de março.

Será realizado um passeio ciclístico pelas principais vias do município envolvendo diferentes públicos entre crianças e adultos, que inclui circuito kids, além de feira no Parque Fluvial, com venda de alguns produtos e serviços, assim como música ao vivo.

De acordo com o Diretor de departamento de meio ambiente, Guilherme Bittencourt, o evento possui o objetivo de alertar a população sobre o uso consciente dos recursos hídricos e a importância de sua preservação.

-O Terceiro Pedal pelas Águas é um evento para sensibilizar a população sobre o uso consciente dos recursos hídricos e a importância de sua preservação. Aproveitamos esse dia celebrado mundialmente para incentivar os munícipes uma interação maior com o espaço de preservação ambiental que Pinheiral oferece, o Parque Fluvial do Médio Paraíba do Sul. Junto com o pedal, teremos um momento diferenciado de lazer , com venda de produtos artesanais, alimentícios e outros serviços oferecidos pelo comércio local, música ao vivo e aulão de dança-disse.

Para participar do evento, é necessário realizar a inscrição, de forma gratuita pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf7bxOC9O6dZ6NitWTupyb_WYmabt7J8qvaEvpyDSZPYs7p6w/viewform

Confira a seguir a programação:

. Às 7h30min: concentração dos Ciclistas no Parque Fluvial do Médio Paraíba do Sul

. 8h: previsão de saída

. 10h: previsão de retorno ao parque

. 10h: aulão de dança com a academia da saúde.

. Presença da Kombi do Barão, Donas empreendedoras, Conexão Bike e Iron Bike.

. Show ao vivo com Gustavo Sabença a partir das 11 horas.

O Comitê Organizador do Evento disponibiliza algumas dicas para a participação dos ciclistas na ação, tais como: fazer uma revisão nos freios, pneus e correntes da bicicleta, realizar um bom alongamento antes e após o passeio, ter uma boa alimentação incluindo frutas, barras de cereais e carboidratos, além de usar roupas e sapatos confortáveis, sem esquecer do protetor solar e equipamentos de segurança.