Prefeitura de Pinheiral abre inscrições para a Conferência Municipal de Educação

A Etapa Extraordinária da Conferência Nacional de Educação acontecerá no próximo dia 18 de outubro.

Estão abertas a partir desta segunda-feira,09, as inscrições para a Conferência Municipal de Educação, que será realizada no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS), das 07 às 12 horas no próximo dia 18 de outubro, quarta-feira. A temática do encontro será: inclusão, equidade e qualidade, o futuro da educação brasileira. Os interessados em participar precisam ser maiores de 18 anos e devem se inscrever pelo link: https://forms.gle/zaMwZJeKmfUrJ7NU6 até 11 de outubro, quarta-feira. A conferência é realizada pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Educação (SME) e Fórum Municipal de Educação. O objetivo do evento é realizar a Etapa Extraordinária da Conferência Nacional de Educação (CONAE) para construção do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034.

Na ocasião, o público poderá analisar os eixos do Plano Nacional de Educação e dar a sua contribuição para o relatório da ação no município.

O secretário da pasta, Fernando Cabral, afirma que a conferência servirá como aprendizado e possibilitará a troca de experiências com outras cidades.

- Convidamos a população para se inscrever e participar deste momento tão importante para a educação do município. Será uma oportunidade para lutar por melhorias na área educacional, além de [buscar] garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da educação pública – disse.

A pedagoga da Equipe Multidisciplinar da SME e da Coordenadoria Geral do Fórum Municipal de Educação, Frances Marcato, fala da importância do evento para os alunos e toda a Rede Escolar.

-Será um prazer sediar a etapa da Conferência Nacional de Educação (CONAE) em Pinheiral.  Temos a certeza que, nós educadores e profissionais da área educacional, iremos aprender muito. Será importante para debatermos a construção de propostas para educação no Município, no Estado, [e] no país e também apresentar novas demandas, visando um melhor ensino para a cidade de Pinheiral- afirmou.